Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Em uma hora, Fifa recebe mais de 80 mil pedidos de ingressos para jogos da Copa


A Fifa divulgou nesta terça-feira que mais de 80 mil ingressos foram solicitados para os jogos da Copa do Mundo de 2014 . Neste primeiro dia de pré-venda, é possível apenas fazer a solicitação dos ingressos. Esta fase estará aberta no site da entidade até 10 de outubro. Entre 5 de novembro e 28 de novembro, haverá um sorteio entre todos os solicitantes e o torcedor contemplado poderá efetivar a compra do ingresso. 

Segundo a Fifa, o Brasil é o país com mais demanda. Há um grande fluxo de internautas brasileiros no site da entidade. Depois dos brasileiros, os torcedores que mais procuram os ingressos vêm dos seguintes países: Argentina, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Inglaterra, França, Chile, Colômbia e Canadá.
Neste momento ainda não é possível conhecer as seleções que estarão em campo nos jogos para os quais se solicitam os ingressos. Apenas os jogos do Brasil na primeira fase são conhecidos. Além do Brasil, apenas Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul estão classificados para a Copa. O sorteio dos grupos será feito apenas em dezembro. 
Ainda segundo a Fifa, os jogos que receberam mais solicitações foram a abertura da competição, em São Paulo, no dia 12 de junho, e a final do torneio, no Rio de Janeiro, dia 13 de julho. Os torcedores que ainda estão interessados nestas partidas, entretanto, não precisam se preocupar, pois, em todos os jogos, caso o número de solicitações ultrapasse a capacidade dos estádios, haverá um sorteio definindo quem ficará com os bilhetes. A ordem de inscrição não tem influência no processo.
A primeira fase do sistema de compra dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 iniciou-se na manhã desta terça-feira, às 7 horas (de Brasília). Cerca de 1 milhão de entradas estão à venda, e os interessados terão que se inscrever no site da entidade até o dia 10 de outubro.
A partir daí, a Fifa reunirá todos os pedidos (feitos por partida) e, caso eles ultrapassem a capacidade oficial do jogo, sorteará os espectadores que terão direito a efetuar a compra. O anúncio dos sorteados nesta primeira etapa será feito em novembro, e a entidade cobrará o valor da entrada entre os dias 5 a 28 do mesmo mês pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. As entradas poderão ser entregues em domicílio.
Ainda haverá uma segunda fase de vendas, entre os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro, que poderá ser reaberta em 26 de fevereiro, indo a 1º de abril. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, inicia-se em 15 de abril. Neste processo, porém, a ordem de cadastramento será fundamental para adquirir os bilhetes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário