Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Morando no CT, Reinaldo destoa em crise e se valoriza no elenco do São Paulo

O São Paulo atravessa a pior crise de sua história. Mas, pelo menos para o lateral esquerdo Reinaldo, o momento é de valorização. Desconhecido da torcida de grande parte da torcida são-paulina até o mês passado e morando no CT da Barra Funda, ele superou nomes mais badalados como Juan e Clemente Rodriguez e assumiu a titularidade no setor.
Revelado pela Penapolense, Reinaldo chegou à equipe do Morumbi no final de maio. O atleta estava no Sport e acertou empréstimo até o final da temporada. Justamente por seu futuro ainda ser uma incógnita, não procurou moradia na capital paulista.
“Não estou com minha família ainda. Estou morando no CT. Dependo desse fim de ano. Se der tudo certo aqui e eu renovar, aí sim vou trazer minha mãe”, explicou o jogador de 23 anos, que encontrou em Lucas Evangelista, formado na base tricolor e outro residente da Barra Funda, um parceiro. “Vivo mais com ele do que com minha família”.
A lateral esquerda do São Paulo foi ocupada por Bruno Cortez no começo de 2013. No entanto, más atuações no Paulistão e na Copa Libertadores fizeram com que o atleta perdesse espaço e fosse até negociado com o Benfica. Thiago Carleto, opção imediata, sofreu grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ficará afastado até o fim do ano.
REINALDO NO BRASILEIRÃO
Jogos4
Gols0
Assistências0
Passes certos128
Passes errados19
Finalizações certas0
Finalizações erradas2
Faltas recebidas8
A solução encontrada pela diretoria foi reintegrar Juan, que trabalhava sozinho em Cotia, e contratar Clemente Rodriguez, do Boca Juniors. Mas o baixo rendimento do ex-flamenguista e uma contusão do argentino fizeram com que Reinaldo tivesse sua primeira chance no time no clássico com o Corinthians, pelo Brasileirão. E ele não saiu mais.
“Consegui ir bem contra o Corinthians, fui para a turnê na Europa e mantive a mesma média. Agora é continuar na mesma humildade para dar tudo certo e almejar algo mais aqui no São Paulo. Aqui tem mais cobrança. É um time grande que não pode estar nessa situação”, falou o atleta.
Porém, a última experiência de Reinaldo com a zona de rebaixamento do Brasileirão não traz boas lembranças ao lateral. Ele fazia parte do elenco do Sport que caiu para a Série B no ano passado.
“No Sport a gente ficou quase o segundo turno inteiro na zona. Mas a gente nunca desistiu e batalhou até ultima rodada. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, mas não deixamos de lutar. No São Paulo a gente não vai deixar para a última rodada. A gente vai sair bem antes disso”, afirmou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário