Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Após goleada, Brasil desafia Portugal, que não terá Cristiano Ronaldo

Depois de golear a Austrália por 6 a 0, no último sábado, a seleção brasileira tenta manter embalo diante de Portugal, nesta terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no Gillete Stadium, em Foxborough (Estados Unidos). Desfalcada pelos laterais Daniel Alves e Marcelo, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari terá o atacante Neymar como principal destaque. Por outro lado, o time europeu não conta com Cristiano Ronaldo, que se recupera de tendinite.
As estatísticas do confronto mostram retrospecto de 12 vitórias do Brasil, três empates e quatro triunfos de Portugal, mas o treinador Luiz Felipe espera por equilíbrio no embate desta terça-feira. Na visão do técnico, o fato de o time europeu ainda buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2014 aumenta a dificuldade do duelo em território norte-americano.
Em relação ao jogo diante dos australianos, Scolari não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo, que sofreu uma lesão muscular e nem viajou para os Estados Unidos. Maxwell será o substituto. Já o meio-campista Oscar terá participação definida após avaliação médica. O camisa 11 sente dores no tornozelo direito e, se for vetado, continuará sendo substituído por Ramires, autor de um dos gols contra a seleção da Oceania.
"Para nós, é sempre muito triste ver um companheiro de profissão machucado, tivemos prova disso com o Marcelo. Gostaria que o Cristiano jogasse, para deixar o duelo mais bonito", lamentou o capitão da seleção brasileira, Thiago Silva.
Portugal, por sua vez, viajou direito de Belfast, na Irlanda do Norte, onde triunfou por 4 a 2 sobre a equipe da casa na última sexta-feira, em partida válida pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2014. Em fase de recuperação de uma tendinite e alegando cansaço muscular, o atacante Cristiano Ronaldo foi liberado pela comissão técnica.
O treinador Paulo Bento lamentou o desfalque do principal jogador do time lusitano, mas explicou que é melhor preservar o atacante para compromissos futuros da seleção, do que se arriscar a perdê-lo em um amistoso. Nelson Oliveira é o mais cotado para substituir Cristiano Ronaldo contra o Brasil.
"O que aconteceu comigo foi complicado, porque não consegui treinar com o grupo até quinta-feira e não me sinto nas melhores condições, sem estar 100%, mas sempre dou o máximo pela seleção. Eu me esforcei e não fiquei arrependido", explicou Cristiano Ronaldo.
Por causa do desgaste do plantel, Paulo Bento concedeu o domingo de folga aos jogadores. Nesta segunda-feira, os atletas da seleção europeia voltam às atividades para um treino de reconhecimento no Gillette Stadium.
FICHA TÉCNICA 
BRASIL X PORTUGAL
Local: Gillette Stadium, Foxborough (Estados Unidos) 
Data: 10 de setembro de 2013, terça-feira 
Hora: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Não divulgado 
Auxiliares: Não divulgado
BRASIL: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar (Bernard); Neymar e Jô 
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
PORTUGAL: Rui Patricio, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Rúbem Amorim, Miguel Veloso, João Moutinho e Nani: Nelson Oliveira e Hélder Postiga 
Técnico: Paulo Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário