Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Brasil 6 x 0 Austrália - Três vira, seis acaba!


Nada como jogar em casa. Voltando ao país após a conquista da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira reencontrou o bom futebol e com o apoio dos quase 41 mil pessoas presentes no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, derrotou a Austrália por 6 a 0, pelo amistoso em preparação para a Copa do Mundo de 2014. Jô, duas vezes, Neymar, Alexandre Pato, Ramires e Luiz Gustavo marcaram para o Brasil.

Esta não é a primeira vez que a seleção venceu a Austrália por um placar de seis gols. Na Copa das Confederações de 1997, o Brasil goleou pelo mesmo placar. Na ocasião, os gols foram marcados pela dupla formada por Ronaldo e Romário. Cada um dos jogadores marcou em três.

Na última partida entre os times, aconteceu na Copa do Mundo de 2006 e o Brasil também levou a melhor. A seleção venceu por 2 a 0 e deu um importante passo rumo às oitavas de finais da competição.

Para o confronto deste sábado, o Brasil não contou com o lateral Daniel Alves, o meia Oscas e os atacantes Hulk e Fred, todos machucados.


Mesmo com os problemas para escalar a Seleção Brasileira, devido a vários jogadores entregues ao departamento médico, o técnico Felipão montou um Brasil ofensivo, porém bem fechado, e provou isso logo nos minutos inicias. Aos três, Maicon, que volta a vestir a camisa canarinho após a Copa de 2010, cobrou lateral, Jô desviou de cabeça, e a bola sobrou para Neymar. O atacante do Barcelona chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Schwarzer.

O Brasil não demorou a voltar ao ataque. Aos sete, Neymar fez bela jogada e cruzou nos pés de Bernard, que acertou a trave de Schwarzer. Na sobra, Jô mostrou, mais uma vez, ter estrela e mandou a bola para o fundo das redes, marcando assim o seu terceiro gol pela Seleção Brasileira.

Oito minutos depois, o Brasil novamente balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Ramirez recebeu em posição irregular e tocou para Jô, que, de joelho, mandou para o gol, mas o jogo já estava paralisado. Em seguida, Neymar mostrou aquele futebol que fez despertar o interesse do Barcelona, quando vestia a camisa do Santos. Maicon começou a jogada e tocou para Bernard. O meia rolou para Neymar, que fez fila na zaga da Austrália, mas chutou com força por cima do gol.

Muito diferente do jogo contra a Suíça, o Brasil mostrou estar ligado e logo chegou ao segundo gol, novamente com Jô. Mais uma vez, pelo lado direito de campo, Maicon puxou contra-ataque e tocou para Bernard. Com o entrosamento apurado da época de Atlético-MG, o meia achou Jô, que bateu esquisito na bola para deixar o seu segundo na partida.

Antes dos times seguirem para o intervalo, a Seleção Brasileira fez o terceiro. Um minuto depois do gol de Jô, Neymar, aos 34, fez o seu 25º gol pelo Brasil e o oitavo da era Felipão. Ramires lançou, o atacante do Atlético-MG fez o corta-luz, e a bola chegou para Neymar, que tocou no canto esquerdo do goleiro Schwarzer. O craque do Barcelona teve ainda a chance de fazer o quarto, mas chutou para fora.

Fechou a conta...


O Brasil não se acomodou e voltou com tudo para o segundo tempo. Aos quatro minutos, Bernard cruzou, Thiago Silva ganhou no alto e mandou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou falta do zagueiro do PSG. Se o do defensor não valeu, o do Ramires foi legal. Maxwell lançou na cabeça do volante do Chelsea, que testou firme para marcar o quarto da Seleção Brasileira.

Em seguida, Ramires aproveitou a sobra do chute de Bernard e soltou a bomba. A bola quicou no gramado e explodiu na trave, que salvou a Austrália. Depois foi a vez de Alexandre Pato deixar o seu. Hernanes fez bela jogada e tocou para dentro da área. O atacante chegou primeiro que o defensor adversário e, de primeira, fez o quinto gol do Brasil.

Aos 34 minutos, o discreto Luiz Gustavo fechou a conta. O volante fez bonita jogada e arriscou de longe. A bola pegou curva e foi parar no ângulo do goleiro Schwarzer, que nada pôde fazer. Nos minutos finais, a Austrália conseguiu dar seu primeiro chute na partida, mas sem muito perigo e o atacante Neymar teve chance de fazer o sétimo, porém, acabou desperdiçando a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário