Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Com show de Cristiano Ronaldo, Real massacra o Galatasaray na estreia

A busca do Real Madrid por "La Décima", como os espanhóis apelidaram a conquista do décimo título europeu, começou bem. Nesta terça-feira, os merengues golearam o Galatasaray em Istambul, por 6 a 1. Isco, Benzema (duas vezes) e Cristiano Ronaldo (três vezes) marcaram os gols do Real, e Bulul descontou para os turcos.
Com o resultado, o Real soma os primeiros três pontos e assume a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, de forma isolada.
Na próxima rodada, o Real recebe o Copenhage no Santiago Bernabéu, enquanto o Galatasaray visita a Juventus em Turim.
Ambas as equipes perderam dois de seus principais jogadores por lesão, ainda no primeiro tempo. Aos 13, Casillas deixou o campo com dores na costela - decorrentes de dividida com o companheiro Sergio Ramos. Já nos acréscimos, Drogba machucou o ombro esquerdo depois de sofrer falta dura de Pepe, em disputa pelo alto.
O jogo
A primeira boa chance foi dos donos da casa. Logo aos dois minutos, Felipe Mello aproveitou a brecha na marcação do Real Madrid e arriscou de longe, obrigando Casillas a fazer grande defesa.
Três minutos mais tarde, Drogba sofreu falta na ponta esquerda. Após a cobrança, Felipe Mello, posicionado dentro da pequena área e livre de marcação, não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Diego López.
A primeira boa chegada do Real aconteceu aos 19 minutos. Benzema ganhou da marcação na linha de fundo e tocou para Cristiano Ronaldo, que dominou e caiu na área, pedindo pênalti. Na sobra, Di Maria dominou, puxou para o meio e chutou. A bola passou muito perto do travessão de Muslera.
Aos 30 minutos, o Galatasaray teve dupla oportunidade. Sneijder recebeu ótimo passe, entrou livre na área e tentou o passe para Yilmaz, mas Sergio Ramos chegou tirando para a linha de fundo e livrou o Real Madrid. Na cobrança do escanteio, Felipe Mello cabeceou firme, e Diego López
Dois minutos depois, os espanhóis abriram o placar. Em mais uma bola longa, Di María lançou Isco, que dominou perfeitamente e finalizou de perna direita. A bola bateu na trave antes de morrer no fundo do gol defendido por Muslera.
O Real quase ampliou no primeiro minuto do segundo tempo. Di Maria dominou na área, finalizou e Muslera espalmou. No rebote, Cristiano Ronaldo acertou lindo chute de primeira, e o goleiro uruguaio, novamente, salvou o Galatasaray.
No lance seguinte, o Galatasaray arrancou suspiros das duas torcidas. Sneijder fez jogada pela esquerda e cruzou para Yilmaz, que subiu livre e cabeceou firme. A bola passou raspando pela trave direita de Diego López, que só torceu.
O segundo gol dos merengues saiu aos oito minutos. Di Maria lançou, Felipe Melo falhou ao tentar afastar a bola e Benzema, frente a frente com Muslera, tocou com categoria na saída do goleiro uruguaio.
Aos 18, o Real marcou o terceiro. Di Maria invadiu a área pela direita, driblou Muslera e cruzou para Isco, que ajeitou para Cristiano Ronaldo fuzilar para o fundo do gol. Três minutos depois, o português marcou seu segundo e o quarto dos espanhóis. Bale, que acabara de entrar, cobrou falta na cabeça de Sergio Ramos. Muslera defendeu, mas, no rebote, Ronaldo mandou para o gol.
Já sem forças, o Galatasaray ameaçou levemente o gol defendido por Diego López aos 32 minutos. Bruma recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou de fora da área. A bola levou certo perigo ao gol de López, passando perto do ângulo esquerdo.
Benzema fez o quinto gol do Real Madrid aos 36 minutos. Bale tocou para Cristiano Ronaldo, posicionado pelo lado esquerdo da área. O português cruzou de trivela para Benzema, que só escorou para o gol.
Os turcos marcaram seu tento de honra dois minutos mais tarde. Amrabat recebeu na ponta direita e cruzou para a área. Bulut se antecipou à marcação e, com um leve desvio, tirou do alcance de Diego López.
Uma pintura de Cristiano Ronaldo encerrou o massacre merengue. O português recebeu pelo lado esquerdo da área, livrou-se com facilidade de três marcadores e, de perna esquerda, colocou no ângulo de Muslera.
Juventus empata com o Copenhage fora de casa
Na outra partida do Grupo B, a Juventus empatou com o Copenhage, em jogo disputado na capital dinamarquesa. Jorgensen abriu o placar para os donos da casa, e Quagliarella marcou o gol de empate da Velha Senhora. Os dois times ficam com um ponto, dividindo o segundo lugar do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário