Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Receita do Barcelona supera os 500 milhões de euros pela primeira vez

A receita do Barcelona deve alcançar 509 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) nesta temporada, informou o clube nesta terça-feira. O time catalão será o segundo clube a superar a marca de meio bilhão de dólares na história. Apenas o Real Madrid já atingiu esta marca.
A receita na temporada 2013-2014 será alavancada por recursos extras de acordos de patrocínio, além da negociação do meia Thiago Alcântara com o Bayern de Munique, disse o porta-voz da diretoria do Barça, Toni Freixa, em entrevista coletiva.
O clube busca um lucro após impostos de 36 milhões de euros, segundo o porta-voz. "Essa não é uma mensagem de triunfo, uma vez que permanece sendo difícil administrar o clube e temos que manter a política de austeridade", afirmou Freixa. Apesar dessa política, o Barça investiu 57 milhões de euros na contratação do atacante brasileiro Neymar.
Real e Barça são os dois times mais ricos do mundo em receita, de acordo com ranking da empresa de contabilidade Deloitte publicado em janeiro. O Real ganhou mais de 500 milhões de euros pela segunda temporada consecutiva em 2012/2013, com aumento de 1,3 por cento da receita, para 520,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário