Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Entre os times que menos chutam a gol, Corinthians só marcou mais que o Náutico

O Corinthians não vence há quatro jogos do Campeonato Brasileiro e a explicação passa essencialmente pela performance ruim do seu ataque milionário. O Corinthians está entre os times que menos chuta a gol entre os 20 do campeonato. Foram apenas 87 finalizações certas a gol, melhor apenas que Vitória, Criciúma e Atlético-MG (este com um jogo a menos). Os números são do Footstats.
O resultado desse cenário aponta o Corinthians como o segundo pior ataque do Brasileirão, com 20 gols, melhor apenas que o lanterna Náutico (que tem 10) e igual ao do São Paulo, que briga para se afastar da zona de rebaixamento. 
Ao todo, o time de Tite finalizou 147 vezes para longe do gol. O Cruzeiro, líder, errou 200, mas foram 161 finalizações certas, a melhor marca do campeonato e, não por acaso, suficiente para manter o time de Belo Horizonte na liderança e com o melhor ataque da competição com 45 gols marcados. 
O cenário corintiano é ainda pior se forem colocados na balança os gastos do clube do Parque São Jorge para reforçar seu ataque. Alexandre Pato, por quem o clube pagou R$ 40 milhões numa das maiores compras da história do futebol brasileiro, marcou apenas 14 gols em 41 jogos pelo clube. No Brasileiro, os atacantes corintianos falham miseravelmente. Emerson tem apenas dois gols enquanto Romarinho marcou só uma vez. 
"Não posso falar que estou feliz errando o gol, mas posso falar que estou marcando, ajudando o time. O gol vai acontecer. Contra o Goiás eu errei dois, mas fiz um. Estou me esforçando. Quem não gosta de fazer cinco, seis gols em um jogo? Mas, se eu fizer um e conseguir ajudar meu companheiro a fazer outro, está excelente. Tenho trabalhado muito a finalização. Sempre trabalho muito o que preciso melhorar. O gol é importante, mas a vitória é mais", disse Pato na segunda-feira em entrevista no canal "Sportv". Ele tem 20 chutes certos neste Brasileirão. 
Tite reconheceu após a derrota para o Goiás que o time tem falhado muito nas finalizações. "Faltou calma e tranquilidade. Faltou a concentração para transformar as oportunidades em gol", disse. Na segunda-feira, no primeiro treino após a derrota, obrigou os atacantes reservas, entre eles Emerson "Sheik", a intensificarem os trabalhos de chute a gol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário