Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

Coritiba empata com Goiás, volta a tropeçar em casa e pressão aumenta

Alex teve chance em cobrança de falta, mas mandou por cima Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
O Coritiba voltou a deixar a torcida decepcionada no Estádio Couto Pereira nesta quarta-feira. O time chegou a levar a virada do Goiás, buscou o empate por 2 a 2 no segundo tempo e saiu com apenas um ponto do duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lincoln e Robinho fizeram os gols dos anfitriões, enquanto o time goiano foi às redes com Roni e Eduardo Sasha.

Foi o segundo tropeço em casa consecutivo do Coritiba, que já havia ficado no 2 a 2 com o Bahia na rodada passada. A equipe paranaense tenta a recuperação no sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Goiás recebe no domingo o São Paulo, no Serra Dourada.

O empate não ajudou muito nenhum dos times. Ambos foram a 30 pontos na tabela, a cinco de distância do Atlético-PR, primeiro time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Já a zona de rebaixamento está seis pontos abaixo - o 17º é o Vasco, com 24.

O jogo
O Coritiba começou jogando bem e abriu o placar com Lincoln. Aos 5min, o meio-campista recebeu cruzamento de Escudero pela esquerda e chutou para defesa de Renan. Na continuação do lance, Victor Ferraz pegou pela direita e alçou para a área novamente. Dessa vez o camisa 99 antecipou-se aos marcadores e estufou as redes.

Aos 29min, o Goiás assustou pela primeira vez. Depois de bobeira da zaga, Renan Oliveira invadiu a área livre e finalizou na saída de Vanderlei. A bola explodiu na trave e ainda atravessou toda a extensão da área antes de sair. O Coritiba respondeu imediatamente: em bela jogada pela direita, Lincoln cruzou para Robinho encher o pé e acertar o travessão. No rebote, Alex emendou chute de primeira, outra vez na trave.
Quando o Coritiba começava a dominar a partida, veio o empate. David disparou pelo meio, tirou o marcador e lançou Roni, que bateu cruzado, deslocando Vanderlei. Luccas Claro ainda tentou tirar, mas a bola passou entre as pernas: 1 a 1.
O jogo mudou no segundo tempo quando Enderson Moreira promoveu a entrada de Eduardo Sasha no Goiás. O atacante era incisivo, e quase virou após cobrança de escanteio e falha de Vanderlei. Até que, aos 25min, Walter recebeu excelente lançamento, invadiu a área e tocou para Sasha completar para o fundo das redes, sem goleiro, virando o jogo.
No entanto, os donos da casa não tardaram a responder. Após bate-rebate na área do Goiás, Robinho matou no peito e emendou para as redes, deixando tudo igual no placar pela última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário