Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

Cruzeiro vence Botafogo por 3 a 0 e dispara na liderança do Brasileirão

Nesta quarta-feira (18), o Cruzeiro deu mostras que realmente é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. No confronto com o vice-líder Botafogo, a equipe treinada por Marcelo Oliveira não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Nílton e Júlio Baptista (duas vezes).

No início do jogo, o Cruzeiro mostrou por que é o líder do campeonato. O time da casa pressionou muito o Botafogo, mas Jefferson salvou o time visitante muitas vezes. Pelo o que se percebia, o gol seria apenas questão de tempo. Mas estava demorando para sair.

Tanto que o gol só saiu no apagar das luzes do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Nilton apareceu sozinho no meio da área. Enquanto todos esperavam que ele cabecearia, o zagueiro deixou a bola cair e acertou com a parte externa do pé direita. Foi o chamado “gol de chaleira” aos 46 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Botafogo mostrou que poderia reagir. Após alguns minutos de pressão, a grande chance do empate apareceu. Aos 7 minutos do segundo tempo, Bruno Rodrigo acertou Rafael Marques na entrada da grande área. Pênalti. Na cobrança, Seedorf (que é especialista em cobranças de pênaltis) chutou para fora.
O ritmo do time carioca diminuiu após o pênalti desperdiçado. O Cruzeiro aproveitou e começou a cadenciar o jogo. Quando a partida parecia que ficaria no 1 a 0, o líder do campeonato matou o jogo. Em jogada individual, Éverton Ribeiro foi derrubado na área. Mais um pênalti. Júlio Baptista bateu mal, mas conseguiu marcar.

Já com o Botafogo nocauteado, o time casa ainda marcou mais um. Em boa jogada de ataque, Júlio Baptista tabelou com Dagoberto e bateu rasteiro no canto direito de Jefferson aos 41 minutos do segundo tempo. No final, Cruzeiro 3 x 0 Botafogo.
Com o resultado, o Cruzeiro foi para 49 pontos e disparou na liderança do campeonato. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Corinthians no Pacaembu. Já o Botafogo ficou com 42 pontos na segunda colocação. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário