Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

Com milésimo gol em Brasileiros, Bahia vence o Inter na Fonte Nova

O Bahia conquistou uma importante vitória nesta quinta-feira na Fonte Nova. Com gols de Feijão e Fernandão, o time de Cristóvão Borges bateu o Internacional por 2 a 0, livrando quatro pontos para a zona de rebaixamento e deixando o Colorado quatro pontos longe do G4. O gol de Feijão foi o milésimo do Tricolor na história do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi monótono, quase sem lances de perigo. A partida esquentou com o gol do Bahia no comecinho do segundo tempo. O Inter veio para cima, pressionou a equipe da casa, mas o Tricolor Baiano conseguiu segurar a importante vitória e ainda ampliou no finzinho. Há cinco rodadas os comandados de Cristóvão não conheciam o sabor dos três pontos.
O time da Boa Terra sobe a 28 pontos, na 13ª colocação. Já o Colorado estacionou nos 34, mas manteve a 5ª posição. As duas equipes voltam a jogar neste domingo. O Bahia visita o vice-líder Botafogo, enquanto o Inter busca recuperação diante da Portuguesa, em Novo Hamburgo.
O jogo O técnico Dunga montou o Inter de forma cautelosa, com três volantes. Já o Bahia entrou com um esquema mais franco, um 4-2-3-1 que se transformava em 4-3-3 quando o time atacava, já que Wallyson e William Barbio subiam pelas pontas, juntando-se a Fernandão no ataque.
O Bahia naturalmente começou tomando a iniciativa, mas esbarrava em seus próprios erros de passe e no ferrolho defensivo montado por Dunga. Já o Inter também não conseguia ligar contra-ataques, também errando demais, o que tornou o jogo morno na primeira etapa. Só aos 23 houve o primeiro lance de relativo perigo: Otávio foi lançado na área do Bahia, mas perdeu o equilíbrio e chutou mascado, facilitando a vida de Marcelo Lomba.
O Bahia voltou mais animado para o segundo tempo. Aos três minutos, Wallyson invadiu a área colorada, mas adiantou demais a bola, que ficou com Muriel. Aos cinco, veio o gol: após cobrança de escanteio, Muriel tirou de soco para a entrada da área, onde estava Feijão. O volante chutou rasteiro, a bola desviou em Índio e entrou. Foi o milésimo gol do Tricolor Baiano em Brasileiros.  Com o gol sofrido, Dunga abriu o time, tirando Josimar e colocando Caio em seu lugar. O Inter veio com tudo para cima. Aos 15, um lance incrível: Leandro Damião recebeu belo passe de Alex e chutou na trave direita de Lomba. A bola resvalou na trave esquerda e saiu. Dois minutos depois, grande defesa do goleiro do Bahia em chute forte, rasteiro e cruzado de Caio. 
No final, o Inter se atirou para cima, sem organização, e os espaços para o Bahia aumentaram. Aos 43, a definição do jogo: Fernandão recebeu belo lançamento, driblou Muriel e tocou para o fundo da rede: Bahia 2 a 0. Nos descontos, Rafael Moura perdeu chance incrível: recebeu lançamento na cara de Lomba e chutou na trave, deixando escapar o gol de honra do Inter.
FICHA TÉCNICA 
BAHIA 2 x 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 19 de setembro de 2013, quinta-feira 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Reway (MT) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO) 
Público: 10.288 torcedores 
Cartões amarelos: William Barbio, Fabrício Lusa e Marcelo Lomba (Bahia); Aírton, Alex, Josimar, Willians e Rafael Moura (Internacional)
Gols: BAHIA: Feijão, aos 5, e Fernandão, aos 43 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Erick); Fahel, Feijão (Diones), Hélder, William Barbio e Wallyson (Marquinhos Gabriel); Fernandão 
Técnico: Cristóvão Borges.
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton, Josimar (Caio), Willians (Fabrício) e Alex; Otávio (Rafael Moura) e Leandro Damião 
Técnico: Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário