Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fluminense vira mais uma, vence Goiás e se aproxima do G4

Numa partida que mesclou sonolência a bons momentos, o Fluminense conseguiu reagir novamente no Campeonato Brasileiro e virou o jogo contra o Goiás, deste sábado, às 18h30, no Serra Dourada. Há sete jogos sem perder, o Tricolor chegou a 34 pontos e se aproximou da parte de cima da tabela, começando a sonhar com o G4. O Esmeraldino, por sua vez, segue com 33 e estaciona.
Na próxima rodada o Fluminense recebe o Botafogo, às 21h, no Maracanã. O Goás, por sua vez, vai a Salvador enfrentar o Vitória, no mesmo dia, às 21h, na Arena Fonte Nova.
GOIÁS TEM JUSTA VITÓRIA PARCIAL
Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação do Fluminense para a partida contra o Goiás. O técnico treinou durante a última semana com Felipe municiando o trio de atacantes formado por Rhayner, Biro Biro e Rafael Sobis. Eis que minutos antes da partida do Serra Dourada, Felipe sentiu um desconforto na coxa e foi preservado. Luxa optou por Diguinho ao invés de Eduardo e escalou o Tricolor sem uma peça mais criativa no meio de campo. A ideia do professor era priorizar o jogo pelas laterais e explorar contragolpes em velocidade.
Curiosamente, o Esmeraldino, dono da casa, e que anunciara que iria com tudo para o ataque, iniciou o jogo com uma certa preguiça. Talvez cansado pelo compromisso da Copa do Brasil no meio de semana. Dessa maneira, o time goiano cedia campo ao Flu, que sem inteligência, pouco, ou quase nada, criava.
O cenário evidenciava uma partida de espasmos. Chata até certo ponto e com pouquíssimas oportunidades de gols. Pouco se viu até cerca de 25 minutos. Uma boa jogada do Goiás pela direita, outro chute de Sóbis bloqueado e só. Foi quando o Goiás teve alguns momentos de inspiração que se revelaram mais do que suficientes.
Primeiro foi Roni, que invadiu em profundidade, aproveitando espaço cedido pela defesa do Flu, e saiu na frente de Cavalieri. O camisa 12 tricolor mostrou por que é selecionável e protagonizou excelente defesa, fechando o angulo do atacante. Pouco depois, Walter quase abriu o marcador. Todavia, aos 36', a chance não seria novamente desperdiçada. Acima do peso, mas também acima da média, Walter levantou para a área, Roni ajeitou para o meio e Willian Matheus chutou firme, sem chances para Cavalieri.
O Fluminense de falhas defensivas ficou assustado, quase levou o segundo, mas o ímpeto goiano logo arrefeceu. Satisfeito, o time de Enderson Moreira foi com a vantagem justa para o vestiário. Se não foi brilhante, no pouco que fez, foi bem superior ao Flu nos 15 minutos finais.
LUXA MUDA O TIME E FLU VIRA NA GARRA E NA INTELIGÊNCIA
Ciente de que deveria modificar o time, Luxa começou a segunda etapa com Igor Julião no lugar de Bruno e Eduardo na vaga de Diguinho. Ao menos no papel, o Fluminense era mais incisivo e em seis minutos, fez tudo o que fora incapaz de realizar nos 45 minutos iniciais. Sobis recebeu na área, não conseguiu finalizar e o lance sobrou para Jean. Na condição de homem surpresa, o volante finalizou com força, a bola ricocheteou na trave, nas costas de Renan e morreu no fundo das redes.
O Tricolor mostrava certa satisfação com o empate e ao Esmeraldino, parecia faltar forças. Na tentativa de deixar o Flu mais cerebral, Luxemburgo tirou Rhayner e efetivou Felipe em campo. Por sua vez, pelo lado do Goiás, as principais armas eram as subidas pela direita, nas costas de Carlinhos, e a inteligência de Walter.
A partida assumiu um ritmo mais lento e o Esmeraldino tentava ir para cima e busca a vitória. Para azar do time de Enderson Moreira, a substituição de Luxa surtiu efeito novamente e num contra-ataque, Felipe deu belo passe para Biro Biro, que levantou a cabeça e tocou para Sobis definir. Vitória de um Time de Guerreiros, mas também de uma equipe que entrou no segundo tempo com a escalação mais acertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário