Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Reação! Náutico goleia o Coritiba e volta a vencer após 14 rodadas

Muitos duvidavam que isso fosse possível, mas o Náutico vai reagindo no Campeonato Brasileiro. Visto como um virtual rebaixado para a Série B, o Timbu já soma cinco pontos nos últimos três jogos e, neste sábado, voltou a vencer após 14 rodadas ou exatos dois meses. A vítima foi o Coritiba, goleado por 3 a 0, na Itaipava Arena Pernambuco, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a sua terceira no Brasileirão, o Timbu foi aos 14 pontos e segue na 20ª e última posição. O último time fora da zona do rebaixamento é o Flamengo, com 27. Já o Coritiba segue com 31 e desperdiçou a chance de se aproximar do G4.
VONTADE DE SOBRA E POUCO FUTEBOL
O momento nada favorável das duas equipes no Brasileirão fez com que o primeiro tempo fosse de pouCas emoções. Sobrou vontade em campo, mas faltou qualidade – principalmente para o Náutico, ciente da necessidade de uma vitória para ainda ter chances de evitar um rebaixamento praticamente consumado para a Série B.
O Náutico, vindo de dois empates na competição, tentou tomar conta das ações, ensaiou uma certa pressão nos primeiros minutos e apostou na velocidade da dupla Tiago Real e Maikon Leite para transpor a marcação do Coxa. Foram oito finalizações dos comandados de Marcelo Martelotte contra seis do Coxa do interino Marcelo Serrano. O Timbu, no entanto, deixava transparecer a falta de tranquilidade.
Com o passar do tempo, o Coritiba passou a ter o controle do jogo, o que ficou evidente na posse de bola (56% contra 44%), e teve boas chances para vencer Gideão. No entanto, o camisa 1 do Náutico se mostrou atento e evitou gol de Alex, que tinha liberdade em praticamente todos os ataques do Coxa.
GOLEADA E VITÓRIA JUSTA DO TIMBU
Marcelo Martelotte estava em dúvida entre o jovem João Paulo, de apenas 17 anos, e o experiente Olivera, de 32. Optou pelo primeiro para o início do jogo e, no intervalo, promoveu a entrada de Olivera. Bastaram cinco minutos para a mudança surtir o efeito esperado. Após cruzamento de Maranhão, o camisa 19, de cabeça, venceu Vaná. Gol do Náutico.
Em vantagem, o Náutico foi presenteado logo após abrir o placar: Escudero, que vinha abusando das faltas, recebeu o seu segundo cartão amarelo e deixou o Timbu com um a mais em campo. Marcelo Serrano tentou mudar a configuração do Coxa em campo, mas não obteve sucesso. Pior: o time se perdeu em campo.
Maikon Leite, que vinha tentando superar Vaná desde o início do jogo finalmente conseguiu. Primeiro, ele recebeu passe de Dadá e tocou sem chances para o camisa 1 do Coxa. Poucos minutos depois, Diego Morales passou como quis por Victor Ferraz e serviu o camisa 11, que não desperdiçou. Vitória justa do Náutico, que agora passa a acreditar em uma salvação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Náutico volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, quando visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, a partir das 19h30, em duelo da 25ª rodada da competição. Já o Coritiba, no dia seguinte, receberá o Flamengo, no Couto Pereira, às 21h50.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 0 CORITIBA
Data/Hora: 28/9/2013 – 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Tiago Real (NAU); Escudero, Bottinelli, Lincoln e Gil (CTB)
Cartões vermelhos: Escudero, aos 15'/2ºT (CTB)
Gols: Olivera, 5/2ºT(1-0); Maikon Leite, 31'/2ºT(2-0) e Maikon Leite, aos 38'/2ºT(3-0).
NÁUTICO: Gideão; Maranhão (Auremir, 27'/2ºT), João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Dadá e Tiago Real (Diego Morales, 34'/2ºT); Maikon Leite e João Paulo (Olivera, Intervalo) – Técnico: Marcelo Martelotte.
CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Escudero; Gil, Robinho, Bottinelli (Dudu, Intervalo) e Alex; Vitor Júnior (Lincoln, 9'/2ºT) e Bill (Emerson Santos, 20'/2ºT)– Técnico: Marcelo Serrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário