Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Na correria e com pouca qualidade, Bahia e Vasco empatam sem gols

Pedro Ken jogo Vasco contra Bahia (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Foi uma partida aberta, veloz e com muitas alternativas. Mas o gol, que faz a diferença, não aconteceu. Bahia e Vasco empataram em 0 a 0, neste domingo, na Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, num resultado que pouco modificou a situação das duas equipes na tabela. Um bom público compareceu ao estádio (31.946 pagantes, com renda de R$ 963.960,00).
O Bahia chegou ao quinto jogo de invencibilidade na competição e manteve uma relativa margem de conforto longe da zona de rebaixamento, com 32 pontos, sete acima do Criciúma, primeiro na área de perigo e que tem um jogo a mais. Já o Vasco completou sete partidas sem vitória no Brasileiro. Interrompeu uma sequência de cinco derrotas na temporada, mas permanece na zona de rebaixamento, com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor baiano enfrenta o Corinthians, quarta-feira, em Mogi Mirim, interior de São Paulo, enquanto o Vasco entra em campo na quinta, diante do Inter, em Macaé, Norte do estadio do Rio de Janeiro.
Primeiro tempo em velocidade
A velocidade foi a marca do primeiro tempo. Com espaço para jogar, as duas equipes fizeram uma partida com muita correria e pouca marcação de parte a parte. Algo que não chegou a surpreender em se tratando do Vasco, que precisava desesperadamente da vitória. Por outro lado, o Bahia mostrou um gás improvável, levando-se em consideração que enfrentou 16 horas de viagem desde a Colômbia - onde atuou pela Copa Sul-Americana na quinta-feira - e desembarcou em Salvador apenas às 2h do último sábado.
Foi o Vasco quem dominou as principais ações no primeiro tempo. 
O time de Dorival Júnior teve a bola nos pés por mais tempo e conseguiu articular bem as jogadas, principalmente no meio-campo. E quando não conseguiu atacar na base do toque de bola, assustou usando o talento individual. Como fez Dakson, que quase marcou um golaço ao arriscar o chute de antes da linha central. Adiantado, o goleiro Marcelo Lomba se esticou e fez linda defesa.
Fora isso, foi no contra-ataque que o Vasco ofereceu perigo ao Bahia. Foram duas vezes com Fagner, pela direita, e outra com Pedro Ken, pela esquerda, que o time cruz-maltino poderia ter aberto o placar. Mas em todas essas oportunidades houve a imprecisão no último passe. Por sua vez, o Bahia tentou aproveitar a fragilidade adversária na marcação para sair na frente, mas não criou oportunidades consistentes até o intervalo.
Erros e placar em branco
O segundo tempo começou com os papéis invertidos. Foi o Bahia quem se impôs e dominou o Vasco. Mas o fez sem que transformasse isso em chances reais de gol. Com o passar dos minutos, entretanto,  o time de Dorival Júnior retomou o controle da partida, valendo-se do desgaste adversário. Ainda assim, continuou a pecar no último passe, principalmente nos contra-ataques.
No último deles, o time de São Januário teve uma das mais claras chances do jogo, depois que Willie cruzou pela direita e Edmilson concluiu de dentro da área, mas Marcelo Lomba fez mais uma importante defesa, garantindo o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário