Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vitória vence Atlético-PR por 5 a 3 em jogo eletrizante

EC Vitória - comemoração
O Vitória conseguiu um importante placar contra o Atlético-PR neste domingo, na Vila Capanema, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida que o time paranaense chegou a ceder o empate após abrir 3 a 0, os baianos conseguiram derrotar o adversário por 5 a 3. Agora, a equipe visitante está nove pontos de distância para a zona de rebaixamento.

O resultado impediu que o Atlético-PR assumisse a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time segue com 41 pontos, um a menos que Grêmio e Botafogo, segundo e terceiro colocados. Já o Vitória, com 34 pontos, assume o sexto lugar. 

Na próxima rodada, o Atlético-PR tem confronto direto com o vice-líder Grêmio, às 19h30min desta quarta-feira, pela 25ª rodada do Brasileiro. No mesmo dia, o Vitória recebe o Goiás em Salvador, às 21h.

O JOGO:
O jogo começou equilibrado, com o Atlético-PR marcando bem. Porém, o time da casa teve dificuldade para impor o seu ritmo. E, aos 17 minutos, o Vitória abriu o placar com Renato Cajá. Após cruzamento de Juan para a área, a zaga se atrapalhou, Wéverton ainda tentou salvar, mas o meia pegou a sobra e mandou para o fundo das redes.

O Atlético seguiu sem atacar e sofreu o segundo gol aos 29. O lateral direito Ayrton cobrou uma falta na intermediária, a bola desviou na barreira e Wéverton não conseguiu evitar o segundo gol.

Para tentar reverter o placar, o técnico Vagner Mancini mexeu na escalação. Jonas saiu para dar lugar ao atacante Roger. Porém, a mudança não conseguiu surtir o efeito desejado. Com 43, o atacante Dinei fez boa jogada individual e finalizou com categoria no canto esquerdo para ampliar o placar.
O Atlético-PR iniciou o segundo tempo com mais uma mudança no time. Zezinho entrou no lugar de Pedro Botelho. Com a vantagem, o Vitória retornou com a mesma formação.

O segundo tempo iniciou disputado e aos 11 minutos o time mandante conseguiu diminuir a diferença. Roger cruzou da esquerda e Éderson mandou de cabeça. A pressão do Atlético continuou e o mesmo atacante marcou o segundo, aos 17 minutos. Ele recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Wilson. No mesmo ritmo, a equipe conseguiu o empate aos 23, com Roger, de cabeça, após cobrança de escanteio na esquerda.

Mesmo com a pressão do adversário, o Vitória teve a chance de fazer mais dois antes do apito final. O quarto gol foi aos 37, quando William Henrique finalizou e deixou sua marca.Com 41, Ayrton fez o quinto e fechou o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário