Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Com Borges heroico, Cruzeiro sai do sufoco e vence Criciúma de virada

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o torcedor cruzeirense esperava uma redenção neste sábado, mas não poderia imaginar tanta emoção no Mineirão. Em partida cheia de reviravoltas, o líder Cruzeiro escapou da possibilidade de perder mais pontos ao vencer o Criciúma por 5 a 3 nesta noite. A partida na capital mineira teve alguns destaques, mas um herói destacado: Borges. 
Depois de desperdiçar duas boas chances no primeiro tempo, o centroavante apareceu para tirar a a equipe do sufoco quando o Criciúma, surpreendentemente, vencia por 3 a 2. Na etapa complementar, Borges marcou aos 12min e aos 30min para frear a reação da equipe visitante no Mineirão. Já no fim, de pênalti, Dagoberto ainda ratificou a vitória. 
Graças à vitória, o Cruzeiro evitou uma possibilidade que parecia real durante a partida: a diferença para o Grêmio, que pega o Coritiba no domingo, poderia ser de seis pontos. Por ora, os cruzeirenses vão a 65, e reforçam a candidatura expressa ao título do Campeonato Brasileiro. Já o Criciúma, que permanece com 32 pontos, corre o risco de cair para a penúltima posição. Faltam sete jogos para as duas equipes.
Na próxima rodada, o Criciúma recebe a Ponte Preta em duelo crucial no sonho de ainda se manter na Série A para o próximo ano. O jogo está marcado para as 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse. Mais cedo, às 17h, o Cruzeiro visita o Santos na Vila Belmiro. 
Cruzeiro vence com início avassalador, sufoco e redenção no fim
Sem Ricardo Goulart, e com Dagoberto como titular, o Cruzeiro entrou em campo absolutamente motivado para restabelecer seu domínio no Brasileiro. Dono do primeiro tempo, Everton Ribeiro recolheu bola na grande área, chutou de esquerda e correu para o abraço já aos 12min. Na sequência, aos 19min, deu lindo toque para Dagoberto chutar de bate-pronto e incendiar o Mineirão aos 19min. 
​Parecia dia para uma goleada do Cruzeiro, mas o Criciúma tinha outros planos e deu muito trabalho. Em bonita cobrança de falta, aos 32min, João Vítor diminuiu. Aos 40min, Marlon passou da esquerda e Lins, preciso e mortal, igualou. Às costas de Egídio, Sueliton avançou pela direita e tocou para finalização bonita de Ricardinho. Pânico para os cruzeirenses na hora do intervalo. 
Pressionado por parte da torcida, que vaiou antes do segundo tempo, o Cruzeiro melhorou com a entrada de Júlio Baptista no lugar de Henrique. Sueliton, expulso, facilitou as coisas para o time da casa. E ainda mais ofensivo, o líder da competição virou com autoridade.
Borges pegou bola solta na área e empatou aos 12min. Depois, em bonito cruzamento do jovem Elber, virou aos 30min. No final, Dagoberto sofreu pênalti, pegou a bola e selou a vitória cruzeirense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário