Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Jornal: ridicularizado por Blatter, C. Ronaldo pode boicotar Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo não escondeu a irritação com Joseph Blatter depois de ser vítima de uma imitação caricata do presidente da Fifa na última semana. Nesta quinta-feira, o jornal espanhol AS indicou que o português do Real Madrid já cogita, inclusive, boicotar o evento que a entidade máxima do futebol mundial realizará no início de janeiro do ano que vem: a entrega da Bola de Ouro ao melhor jogador do ano.
“Cristiano cogita não ir a nenhum ato Fifa, e o Real respeitará”, escreveu o AS nesta quinta-feira. “O jogador, ainda muito irritado com Blatter, está disposto a levar essa atitude até o final. O clube não o aconselha, mas aceitará qualquer decisão”, destacou.
Na semana passada, Blatter participou de um grupo de debates na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e foi questionado sobre quem considera o melhor jogador do mundo na atualidade. O presidente da Fifa se desfez em elogios ao argentino Lionel Messi, do Barcelona, e se referiu a Cristiano Ronaldo de uma maneira que não agradou ao português, especialmente pela imitação feita pelo dirigente, de um “comandante”.
Após críticas abertas de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid, Blatter se desculpou sobre a atitude e informou que não tinha a intenção de ofender a nenhuma das partes. No entanto, o camisa 7 português se mostrou ainda ressentido – não à toa, comemorou batendo continência um dos três gols marcados na vitória do Real Madrid por 7 a 3 sobre o Sevilla.
O Bola de Ouro está marcado para 13 de janeiro, na cidade suíça de Zurique. Lionel Messi, preferido de Blatter, venceu as últimas quatro edições do prêmio, enquanto o português conquistou o troféu em 2008, quando ainda defendia o Manchester United. Neste ano, os dois enfrentam uma concorrência relevante do francês Franck Ribery e do holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário