Durou pouco a desconfiança do Botafogo em relação à equipe. Com segurança diante de um Atlético-MG que demorou a acordar em campo, os alvinegros cariocas venceram por 1 a 0 o duelo da noite deste sábado, no Maracanã, pela trigésima-primeira rodada do Brasileirão. Julio Cesar deu o gol que eleva a equipe a 53 pontos. A equipe 'dorme' no terceiro lugar da competição e continua a se firmar na briga pelo G4 da Libertadores. Os atleticanos estacionam nos 45 pontos e podem cair até para o nono lugar.
Os cariocas voltarão a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, 2 de novembro, diante do Goiás, no Serra Dourada, às 19h30. No mesmo dia, o Atlético-MG receberá o Náutico, no Independência, às 21h.
BOTAFOGO DOMINA FRACA ETAPA INICIAL
"Meu Botafogo não é covarde" e "Libertadores é obrigação" eram alguns dos reflexos da arquibancada após a eliminação com goleada por 4 a 0 para o Flamengo na Copa do Brasil. Em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou que os resquícios do clássico do meio de semana foram maiores, com as barrações de Renato e Lodeiro, para as entradas de Gabriel e Alex, respectivamente.
Os primeiros minutos deixaram o torcedor otimista no Maracanã. Com mais posse de bola, os botafoguenses tiveram sua primeira chance aos sete. Gegê lançou Alex, que avançou livre mas concluiu nos pés de Victor. O Galo respondeu em finalização rasteira de Josué rente à trave e ótima arrancada de Diego Tardelli que explodiu na zaga, mas aos poucos, foi esbarrando em erros de passe.
Com Seedorf apagado e a equipe pecando demais nas jogadas, o Botafogo voltou a ter oportunidades apenas na bola parada. Edílson cobrou falta que parou no travessão de Victor e em cobrança de escanteio que Bolívar concluiu para Leonardo Silva rechaçar.
JULIO CESAR DECRETA VITÓRIA
O ímpeto ofensivo voltou do intervalo com o Botafogo. E, aos sete minutos, a equipe encontrou o caminho do gol. Julio Cesar encontrou uma brecha na esquerda e adentrou a área. Após tabela com Gabriel, o lateral-esquerdo tocou na saída de Victor.
A vantagem mínima fez a equipe carioca recuar e "chamar" o burocrático Atlético se lançar à frente. Após duas finalizações de Diego Tardelli por cima do travessão, Jefferson brilhou, salvando cabeçada e uma finalização rasteira de Jô.
A pressão da equipe de Cuca seguiu intensa - em especial após a entrada de Neto Berola no lugar do lateral-esquerda Junior Cesar. - e resultou em bom chute de Leandro Donizete salvo por Jefferson Mas, desta vez, o Maracanã trouxe um final feliz para um jogo do Botafogo. Agora, é secar o Atlético-PR, diante do Bahia, no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário