Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fla aproveita ausência de Walter, vence Goiás e fica a um empate de final


Sem Walter, principal goleador e ausência por conta de lesão, o Goiás não foi o mesmo dentro de casa e não conseguiu ser páreo para o Flamengo. Na noite desta quarta-feira, o time goiano foi derrotado por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, resultado que deixa a equipe carioca em vantagem.
Com o placar, o Flamengo vai jogar com a vantagem do empate no confronto de volta. Como fez dois gols fora de casa, até uma derrota classifica o time carioca, desde que seja por 1 a 0. Já o Goiás precisa de dois gols de vantagem ou triunfo por um gol de diferença a partir de 3 a 2. Se repetir o 2 a 1 fora, os goianos levarão a decisão para as penalidades.
Goiás e Flamengo decidem a vaga na final da Copa do Brasil na quarta, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o time goiano enfrenta outro rival carioca: o Botafogo, às 17h do domingo, em Goiânia. Já os flamenguistas terão pela frente o clássico com o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, no Rio.
As duas equipes começaram em ritmo lento a partida no Estádio Serra Dourada, mas o Goiás demorou mais para se encontrar em campo. Assim, o Flamengo conseguiu abrir o placar na primeira boa oportunidade. Aos 26min, André Santos passou para Paulinho, que driblou o zagueiro Rodrigo na área e tocou na saída de Renan, inaugurando o marcador.
O Goiás reagiu e foi para cima. Quase marcou aos 30min, em chute perigoso de Roni - a bola saiu à esquerda do gol -, e aos 31min, com finalização de Eduardo Sasha após cruzamento de Vitor - Paulo Victor fez boa defesa. Aos 39min, o time aproveitou falha de Elias na saída de bola. Eduardo Sasha passou para Vitor, que acertou bom chute cruzado para empatar o confronto.
A vantagem, no entanto, durou apenas três minutos. Chicão mostrou talento na bola parada e, com precisão, mandou a bola no canto esquerdo para recolocar o visitante em vantagem. Antes do intervalo, Hugo perdeu grande chance de empatar, com cabeçada perigosa. No segundo tempo, o Goiás não conseguiu dominar as ações, e as chances se tornaram mais escassas.
A partida também ficou mais tensa, com bate-bocas e entradas duras protagonizadas por jogadores de ambos os times. O Goiás não desistiu e conseguiu pressionar o rival nos minutos finais, embora, como provocação, tenha ouvido gritos de "olé" dos flamenguistas presentes no Serra Dourada.
Aos 40min, o time da casa quase empatou em chute de Welinton Junior após passe de Renan Oliveira - a bola passou rente à trave. Aos 41min, um lance polêmico gerou reclamações: William Matheus cruzou da esquerda, e Welinton Junior concluiu de cabeça após se chocar com Diego Silva - os jogadores do Goiás ficaram reclamando de pênalti. Nem uma série de escanteio nos acréscimos serviu para o time evitar a derrota para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA 

GOIÁS 1 X 2 FLAMENGO
Local: 
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira.
Horário: 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Boschilla (PR).
Cartões Amarelos: Hugo (Goiás) e Chicão (Flamengo).
Gols: GOIÁS: Vitor, aos 38 minutos do primeiro tempo.
FLAMENGO: Paulinho, aos 25, e Chicão, aos 41 minutos do primeiro tempo.

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Eduardo Sasha (Welinton), Hugo e Roni (Renan Oliveira); Júnior Viçosa (Paulo) 
Técnico: Enderson Moreira.

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (Gabriel) e Hernane (Nixon) 
Técnico: Jayme de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário