Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Cristiano Ronaldo se cala sobre cartão amarelo que o libera para repescagem

Cristiano Ronaldo criticou o desempenho da seleção de Portugal no empate por 1 a 1 com Israel , mas se calou a respeito das alegações de que forçou o cartão amarelo recebido no final do jogo para garantir sua presença na repescagem europeia por uma vaga na Copa do Mundo .
O meia-atacante do Real Madrid ficará de fora da última partida classificatória de Portugal contra Luxemburgo, a pior seleção do seu grupo, na terça-feira depois de receber um cartão amarelo por protestos contra a arbitragem nos minutos finais do jogo contra Israel em Lisboa.

Pepe, seu colega no Real, também está suspenso para a partida na qual parece haver pouco em disputa, já que é certo que Rússia e Portugal serão os dois primeiros do Grupo F. Os russos têm 21 pontos contra 18 dos lusitanos. Como apenas o primeiro da chave tem vaga direta na Copa, a Rússia está a um empate da classificação. Os russos enfrentam o quarto colocado Azerbaijão na terça-feira em Baku.
"Não posso falar sobre isso (o cartão)", disse Ronaldo aos repórteres. "A Fifa sempre está muito atenta à estas situações", acrescentou. "O playoff é o mais importante e não quero ficar de fora. Estarei nestas duas partidas." Portugal enfrentará um outro segundo colocado de grupo em duas partidas nos dias 15 e 19 de novembro.
Ronaldo disse que Portugal teve dificuldade em penetrar o muro da defesa de Israel. "Temos que melhorar em muitos aspectos", declarou. "Israel tinha dois ônibus atrás da bola, e quando é assim é duro fazer gols."
"Fomos apáticos no segundo tempo, até mesmo sonolentos,e as coisas não foram bem. Em alguns momentos nos faltou maturidade, talvez porque tínhamos um time jovem com muitas mudanças."
Ricardo Costa colocou Portugal na frente aos 26 minutos,mas um erro grosseiro do goleiro Rui Patricio já no final deu o gol de empate a Eden Ben Basat.
De todos os times que Portugal pode encontrar nos playoffs, Ronaldo disse que a França é o que mais teme.
"A França é o mais forte que podemos ter que encarar",explicou. "São os únicos que não quero enfrentar."
Portugal convocou o adolescente Bruma, meia-atacante do Galatasaray, e o zagueiro central Rolando, da Inter de Milão, para substituírem Ronaldo e Pepe contra Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário