Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Everton Ribeiro e Diego Tardelli fazem duelo à parte de 'falsos' camisas 10

Entre tantos duelos no clássico deste domingo, entre Atlético e Cruzeiro, às 16h, no Independência, o confronto de inusitados "camisas 10" chama a atenção. Sem os oficiais da função, Diego Tardelli e Everton Ribeiro têm se destacado na armação de jogadas dos rivais.
No Atlético, o número 10 é de Ronaldinho, porém, ele está de fora do Campeonato Brasileiro devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e corre contra o tempo para jogar o Mundial de Clubes, em dezembro.
O mesmo acontece com Julio Baptista no Cruzeiro, que está fora de combate se recuperando de uma contusão na panturrilha esquerda. Contratado com a incumbência de assumir a camisa 10 que ficou vaga após a saída de Diego Souza, ele teve um início promissor com quatro gols em seis partidas.
Dessa forma, os jogadores que vêm se destacando na função de camisa 10 são Everton Ribeiro, que usa a 17 no Cruzeiro, e o atacante Diego Tardelli, antes matador, que utiliza o número 9 no Atlético.
Everton Ribeiro é visto como o cérebro do quarteto ofensivo do técnico Marcelo Oliveira. Dos 52 jogos da equipe na temporada, ele participou de 47 e sempre que não esteve em campo o time sentiu a sua falta na criação das jogadas. As boas apresentações rendem elogios dos companheiros e precaução dos rivais.
"Ele está demonstrando um futebol bonito, um garoto que evoluiu muito desde que chegou aqui. No Coritiba já estava apresentando um futebol bonito também, ele melhorou muito a parte de marcação, a parte técnica também evoluiu muito, ele está sendo praticamente o jogador de ligação", observou o volante Nilton.
O camisa 17 cruzeirense também reconhece a boa fase do adversário e pede atenção com o principal atleta do rival. "O Diego Tardelli é um grande jogador, já mostrou isso, e temos que tomar cuidado com ele. Está fazendo essa função, está fazendo bem e temos que marcar bem para não causar problemas para a gente", alertou Everton Ribeiro.
Diego Tardelli tem sido o encarregado de distribuir as bolas com a ausência de Ronaldinho. Antes centroavante, ele mudou de posicionamento com Cuca ao jogar pelos lados do campo e agora mais uma vez está mostrando sua versatilidade na armação das jogadas.
Aliás, os dois têm se destacado pela versatilidade e a qualidade nas assistências. O armador cruzeirense, como o próprio Marcelo Oliveira disse, também pode atuar por dentro e pelos lados, e atualmente joga mais pela faixa direita do gramado. Na temporada, o cruzeirense já serviu os companheiros em 11 oportunidades.
Tardelli tem se destacado nas assistência e já deu oito passes para os companheiros em todo o ano, tem até cobrado faltas e escanteios. A boa fase da dupla tem rendido muitos elogios e pedidos das duas torcidas para que eles sejam convocados para a seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário