Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Neymar e Daniel Alves já estariam entre indicados para Bola de Ouro de 2013

A Fifa se reuniu nesta quarta-feira, em Zurique, para decidir quais são os 23 candidatos iniciais à Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo. E de acordo com o jornal espanhol  "Mundo Deportivo" , dois atletas brasileiros - e do Barcelona - integram esta disputa preliminar: Neymar e Daniel Alves. A lista oficial será divulgada no dia 29 de outubro.
Segundo a publicação, estão presentes também outros cinco jogadores do Barcelona, entre eles o vencedor das últimas quatro edições da Bola de Ouro, Lionel Messi. Cristiano Ronaldo, que levou o prêmio em 2008, é outro a integrar a lista, ao lado de Sergio Ramos, colega de Real Madrid.
Apesar de o jornal não ter confirmado todos os 23 nomes, o jornal garantiu ainda que atletas como Robert Lewandowski (Borussia Dortmund), Franck Ribery (Bayern de Munique), Yaya Touré (Manchester City) e Didier Drogba (Galatasaray) também estão entre os candidatos.
Na disputa entre os técnicos, o jornal publicou que Vicente Del Bosque (Espanha), Jupp Heynckes (ex-Bayern de Munique), Pep Guardiola (Bayern de Munique), Alex Fergunson (ex-Manchester United) e José Mourinho (Chelsea) estão na disputa.
A partir da reunião realizada nesta quarta-feira pela comissão da Fifa, a lista será repassada para a revista "France Football", também com participação na escolha entre os 23 atletas e os dez técnicos, que serão divulgados oficialmente no dia 29 de outubro. Em seguida, serão escolhidos três jogadores e dez treinadores a partir dos candidatos selecionados inicialmente. Os vencedores serão anunciados no dia 13 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário