Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Organizadas prejudicam o Corinthians, mas clube não pretende se afastar delas



As torcidas organizadas do Corinthians , muitas vezes responsáveis pelos gritos das arquibacandas que empurram o time às vitórias, têm sido em 2013 um fardo para o clube. Ações de filiados a essas torcidas motivaram punições na Libertadores, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O time pode até mesmo não voltar atuar no Pacaembu neste ano . Ainda assim, a diretoria do clube não pretende se afastar das organizadas. 
A diretoria do Corinthians defende que o diálogo e a aproximação com as organizadas é a melhor saída, ainda que tenha de pagar por erros delas. "Sem violência, não vejo mal em conversar, receber a torcida. O Corinthians sempre esteve perto da torcida", disse o gerente de futebol Edu Gaspar em entrevista recente no CT do clube. Há, porém, mais que mero respeito.
Um diretor da atual gestão corintiana ouvido na festa dos 103 anos do clube no último sábado disse há o medo de que uma ruptura aumente os riscos de atos de violência contra jogadores e diretores em tempos de crise como o vivido pela equipe desde 1º de setembro (são oito jogos sem vitória). 
No evento que contou com o show de Ivete Sangalo , a abertura da cerimônia foi feita pela bateria da Gaviões da Fiel, que também é escola de samba. Somente neste ano, o CT do clube foi aberto duas vezes para que a torcida conversasse com jogadores do elenco. Durante crise no Brasileiro de 2011, entre agosto e setembro daquele ano, também foi assim. A diretoria acredita que esta aproximação evite que se repitam cenas como as que se seguiram à derrota na Colômbia para o Tolima e a eliminação na Libertadores de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário