Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Atlético-PR faz seis, goleia o Náutico e encaminha vaga na Libertadores

O Atlético-PR deu um passo importante para confirmar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e se aproximar da vaga para a Libertadores da América ao golear o Náutico, por 6 a 1, na Arena Joinville. O adversário, já rebaixado, apenas cumpre tabela, enquanto o time de Curitiba, com 61 pontos, que ter a melhor campanha após o campeão Cruzeiro.
Após um começo de jogo morno, o Atlético abriu o placar aos 25 minutos, com Zezinho. Um minuto depois, Paulo Baier ampliou, marcando seu 101º gol na era dos pontos corridos do Brasileirão. Depois do intervalo, Tiago Real, no primeiro minuto, descontou. Porém, Felipe, aos sete minutos fez o terceiro. De pênalti, Ederson fez seu 18º gol na competição. Felipe fez mais um, aos 17 minutos. E Cleberson, aos 26 minutos, fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Santos, domingo, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Antes, decide a Copa do Brasil diante do Flamengo, na quarta-feira. Já o Náutico terá pela frente o Vasco da Gama, no mesmo dia, no Estádio do Maracanã.
O jogo  
Após mais um protesto do Bom Senso FC, a bola rolou debaixo de muita chuva em Joinville. Com uma formação diferente, o Atlético parecia um pouco perdido e demorou a se encontrar. Aos quatro minutos, Paulo Baier fez cruzamento fechado e a zaga do Timbu afastou o perigo. Aos 12 minutos, Bruno Colaço tentou o cruzamento duas vezes, mas a defesa atleticana amenizou a pressão.
Sem conseguir penetrar na defesa pernambucana, o Atlético levou perigo em jogada de bola parada, com Paulo Baier, que aos 16 minutos cobrou falta e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa. Na resposta, aos 18 minutos, Tiago Real fez o levantamento e William Alves subiu sozinho para testar pela linha de fundo.O Atlético, entretanto, precisou de dois minutos para fazer dois gols. Primeiro com Zezinho, aos 25 minutos, aproveitando cruzamento para desviar e abrir o placar. Um minuto depois, Ederson fez o corta-luz e Paulo Baier, de primeira, emendou para o fundo das redes. O Timbu tentou descontar com Tiago Real, aos 36 minutos, mas a cabeça saiu pela linha de fundo. Aos 42 minutos, Gustavo arriscou da intermediária e isolou.
Para a etapa final, o Náutico retornou com Maikon Leite no lugar de William Alves. E a mudança surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, o atacante acertou a trave e, no rebote, Tiago Real emendou par ao gol para descontar. O gol não abalou o Atlético, que chegou ao terceiro aos sete minutos, com Felipe, que tirou a marcação e bateu colocado para marcar.
Paulo Baier partiu para a jogada individual, aos 14 minutos, e foi derrubado na área. Pênalti marcado. Na cobrança, Ederson não desperdiçou para seguir firme na artilharia da competição. Aos 17 minutos, Paulo Baier deu a assistência para Felipe, que tocou na saída de Berna para fazer o quinto.
O jogo era movimentado e, aos 21 minutos Maikon Leite arriscou uma bomba e carimbou o travessão. De volta ao time após um longo período, o zagueiro Cleberson, aos 26 minutos, aproveitou confusão na área para deixar sua marca. Marcelo tentou deixar o dele, aos 33 minutos, mas entrou na área em impedimento. Aos 42 minutos, Roger, com liberdade, chutou para fora. Mas não fez falta.
FICHA TÉCNICA: 
ATLÉTICO-PR 6 x 1 NÁUTICO
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC) 
Data: 24 de novembro de 2013, domingo 
Horário : 17 horas (de Brasília) 
Árbitro : Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes : Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Eberval Lodetti (SC)
Cartões amarelos : Luiz Alberto (Atlético-PR); William Alves, Gustavo e Diego (Náutico) 
Gols: ATLÉTICO-PR: Zezinho, aos 25 minutos e Paulo Baier, aos 26 minutos do primeiro tempo; Felipe, aos 07 minutos e aos 17 minutos, Ederson, aos 14 minutos e Cleberson, aos 26 minutos do segundo tempo NÁUTICO: Tiago Real, a 01 minuto do segundo tempo
ATLÉTICO-PR : Weverton; Felipe, Manoel, Luiz Alberto (Cleberson) e Juninho; Zezinho, Deivid, Paulo Baier (Bruno Silva) e Everton; Marcelo e Ederson (Roger).
Técnico: Vágner Mancini.
NÁUTICO : Ricardo Berna; Diego, Alison e Wiliam Alves (Maikon Leite); Elicarlos, Maranhão, Gustavo Henrique, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério (Dadá).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário