Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Flamengo bate o Corinthians por 1 a 0 e se livra do risco de rebaixamento

A primeira missão do Flamengo foi cumprida. Neste domingo, contra um desinteressado Corinthians, venceu por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguir se livrar da ameaça de rebaixamento à segunda divisão. A segunda missão, a mais aguardada pela torcida, é a conquista da Copa do Brasil - nesta quarta-feira, enfrenta o Atlético Paranaense, também no Maracanã, no segundo jogo da final.
Agora com 48 pontos, em posição intermediária na tabela de classificação, o Flamengo já pode respirar mais aliviado no Brasileirão e se dedicar exclusivamente no duelo desta quarta que vale título e vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A zona de rebaixamento ficou para trás e passou a ser preocupação de outros dois rivais - Fluminense e Vasco.
Já o Corinthians segue no seu melancólico final de temporada. Sem qualquer aspiração nas últimas rodadas, os jogadores parecem contar os dias para entrarem de férias. Mais quieto que o normal, o técnico Tite fez a sua antepenúltima partida nesta segunda passagem pelo clube. Com 49 pontos, em 10.º lugar, o time enfrenta agora o Internacional, no sábado, no Pacaembu, no jogo em que marcará a despedida do treinador diante dos torcedores corintianos.
Antes de começar o jogo, os jogadores fizeram mais um protesto organizado pelo movimento Bom Senso FC, assim como já tinha acontecido nas partidas disputadas no sábado. Na manifestação, eles ficaram sentados no gramado por cerca de 30 segundos, de braços cruzados, mostrando a união do grupo e pedindo a atenção da CBF para suas reivindicações.
Com a bola rolando, o Corinthians começou melhor com mais posse de bola, mas sem muita efetividade. O Flamengo também não assustava a defesa corintiana, a melhor do campeonato. Isso até os 18 minutos, quando o time carioca abriu o placar em um belo chute de Paulinho de longe, que entrou no ângulo direito de Walter, atrasado na queda para a defesa.
A partir daí, o que se viu em campo foi um Flamengo muito voluntarioso, com vontade em todas as jogadas, contra um rival desinteressado, sem qualquer disposição para buscar um resultado positivo. O time carioca não levou tanto perigo para Walter, mas Felipe, no lado carioca, foi um mero espectador por causa da ineficiência ofensiva do Corinthians.
No começo do segundo tempo, quando era esperado que a equipe paulista melhorasse de produção, foi o Flamengo que teve as reais chances de marcar. Walter mostrou segurança em todas elas, inclusive em uma saída providencial nos pés de Adryan na grande área.
O Corinthians só melhorou mesmo depois da entrada de Alexandre Pato no lugar de Romarinho, aos 15 minutos. Daí em diante, o time paulista voltou a ficar com mais posse de bola, mas mesmo com a nítida falta de vontade para concluir as jogadas, conseguiu dar trabalho para Felipe. Especialmente nos últimos minutos, quando o goleiro flamenguista teve que fazer duas grandes defesas para garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS
FLAMENGO - Felipe; Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral (Diego Silva), Elias, Gabriel (Val) e Carlos Eduardo (Adryan); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
CORINTHIANS - Walter; Edenilson, Cléber, Gil e Igor (Douglas); Ralf, Guilherme (Diego Macedo), Danilo e Romarinho (Alexandre Pato); Emerson e Renato Augusto. Técnico: Tite.
GOL - Paulinho, aos 18 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Elias e Wallace (Flamengo).
ÁRBITRO - Fabrício Neves Correa (RS).
RENDA - R$ 1.014.390,00.
PÚBLICO - 23.284 pagantes (29.501 no total).
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário