Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Botafogo segura empate contra São Paulo, mas segue fora do G-4

Apesar de precisar mais da vitória neste domingo, o Botafogo quase saiu com uma derrota do Estádio do Morumbi. O São Paulo teve mais chances de gol, mas parou na trave duas vezes e por isso empatou a partida por 1 a 1.
Dessa forma, o time carioca desperdiçou a chance de entrar no G-4, já que o Goiás foi derrotado nesta rodada e ficou estacionado nos 59 pontos. O Botafogo tem 58 e teria assumido a quarta posição com uma vitória. Já o São Paulo tem 49 pontos, não tem mais objetivos neste Campeonato Brasileiro e está focado na Copa Sul-Americana - no final da partida a torcida avisou: "é quarta-feira", lembrando a data do segundo jogo contra a Ponte Preta.
Em um jogo debaixo de chuva e com poucas jogadas bem trabalhadas, o primeiro tempo foi resolvido em lances de bola parada. Com apenas 3min, Rodrigo Caio desviou a bola, e Alosio tocou de canela para o fundo do gol.
Depois disso, as equipes até tentaram jogar com a bola no chão e criaram chances de gol assim, mas Rogério Ceni defendeu o chute de Edilson, e Aloisio desperdiçou para fora uma oportunidade aos 23min.
Com isso, só voltou a sair gol em outra jogada aérea: aos 26min, Rafael Marques escorou cruzamento para Elias dar um carrinho na bola e balançar a rede. Na comemoração ele imitou o gesto que Cristiano Ronaldo fez ao levar Portugal para a Copa de 2014: "eu estou aqui", gritou.
Com o duelo equilibrado, os dois times ainda criaram mais jogadas perigosas, mas o primeiro tempo terminou empatado. Depois do intervalo, o São Paulo voltou bem melhor e quase marcou de novo com Ademilson, que foi bem lançado por Aloisio aos 6min, mas finalizou com um chute no travessão.
Foi criada então uma pressão tricolor. Ademilson voltou a ter uma chance, mas Jefferson defendeu o chute rasteiro. E logo depois aconteceu um lance especial: cercado por três jogadores, Ganso deu uma "caneta" em um defensor e tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu na trave, andou na linha e saiu. Apenas três minutos depois, Paulo Miranda voltou a assustar o Botafogo com um cabeceio que acertou o travessão.
Com as entradas de Lodeiro e Bruno Mendes, o Botafogo até melhorou e teve uma chance de gol com Rafael Marques, em um chute frontal espalmado por Ceni. Mas logo o São Paulo voltou a assustar Jefferson, já que Wellington apareceu livre na entrada da área, mas chutou de primeira para fora.
O Botafogo parecia "morto" na partida, muito recuado e pouco criativo, mas conseguiu um contra-ataque com Seedorf, que tabelou com Lodeiro, mas não conseguiu finalizar para o gol aos 38min. O lance até animou a equipe carioca, mas não houve outros lances de emoção na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário