Com maior volume de jogo ao longo das duas etapas, o Santos sofreu para transformar em gol sua superioridade no duelo contra o Fluminende, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado em Presidente Prudente, no interior paulista. O gol de Thiago Ribeiro, aos 19 minutos da segunda etapa, garantiu a vitória ao Peixe.
O resultado aumentou a pontuação do Santos na tabela de classificação. O time praiano agora aparece com 51 pontos somados. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras viu sua permanência na primeira divisão se complicar, ao estacionar nos 42 pontos.
No próximo domingo, o Santos enfrenta o Atlético-PR no estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto. Por sua vez, o Flu recebe o Atlético-MG, no sábado.
O jogo - Após o apito inicial, jogadores de Santos e Fluminense se sentaram no gramado e cruzaram os braços, repetindo o protesto que aconteceu em todas as partidas deste sábado. O movimento foi orquestrado pelo movimento Bom Senso F.C., que pleiteia, entre outras melhoras, a redução do calendário do futebol brasileiro e o aumento de férias e pré-temporada.
O Santos chegou pela primeira vez com perigo aos seis minutos. Em jogada pelo meio, a defesa tricolor rebateu errado e a bola sobrou para Alison, que finalizou rasteiro. Diego Cavalieri se esticou e conseguiu mandar a bola para escanteio. No lance seguinte, Montillo fez jogada pela ponta esquerda e rematou de fora, obrigando o arqueiro do Flu a realizar nova boa defesa.
Com maior volume de jogo e mais criativo, o Santos teve sua segunda chegada efetiva aos 25 minutos. Mena recebeu de Thiago Ribeiro e cruzou à meia-altura. No rebote, Montillo finalizou de esquerda e Diego Cavalieri fez a defesa sem dificuldades.
Outras duas oportunidades saíram dos pés de Thiago Ribeiro. Aos 29, o atacante saiu mano a mano com Leandro Euzébio, livrou-se de marcação, passou por Rhayner, mas finalizou em cima de Anderson. Quatro minutos mais tarde, o camisa 9 santista ganhou dividida com Igor Julião, puxou para o meio e finalizou, acertando o lado de fora da rede.
Aos 38 minutos, após boa troca de passes do ataque santista, Cicinho entrou na área e foi tocado por Anderson. Os santistas reclamaram de pênalti, mas o árbitro considerou normal o contato entre os jogadores. Indignado com a decisão do juiz Francisco Carlos Nascimento, Claudinei reforçou a reclamação, e acabou expulso de campo.
O segundo tempo começou em ritmo lento. A primeira chance real foi criada aos 17 minutos, quando Geuvânio recebeu bom lançamento de Montillo, livrou-se da marcação de Anderson e finalizou nos pés de Diego Cavalieri.
Dois minutos mais tarde, o placar foi aberto. Geuvânio tocou para Arouca, que entrou na área e rolou para Thiago Ribeiro. O camisa 9 santista só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Aos 35, o Santos quase ampliou o marcador. Thiago Ribeiro fez jogada pela esquerda e rolou no meio para Cícero, que entrou na área, livrou-se de dois marcadores e finalizou. Diego Cavalieri se esticou e ainda viu a bola bater na trave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário