Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Brasileirão chega ao final com técnicos de clubes grandes no "aviso prévio"

A temporada 2013 vai chegando ao final e a indefinição impera sobre o futuro da maioria dos treinadores que disputam o Brasileirão. Dos 20 times que jogam a Série A mais o Palmeiras, campeão antecipado da segunda divisão, somente três estão garantidos no mesmo emprego para 2014. Os demais ainda negociam cotnratos ou cumprem o resto deste ano no “aviso prévio”.
Marcelo Oliveira, no Cruzeiro, Cuca, no Atlético-MG, e Jayme de Almeida, no Flamengo, são os únicos já assegurados para a próxima temporada em seus clubes. A dupla mineira vem de conquistas importantes nesse ano. A diretoria carioca, porém, pode mudar de ideia dependendo do resultado da Copa do Brasil – o time disputa a final contra o Atlético-PR .
No vice-líder Grêmio, a renovação já foi oferecida ao técnico Renato Gaúcho. Partiu dele, no entanto, a decisão de adiar as conversas até que a equipe se classifique para a próxima edição da Libertadores.
“O contrato não está assinado ainda porque eu não quis. Não falo mais sobre isso. Quem se preocupa com isso é o presidente do clube. Não estou preocupado com contrato, e sim em colocar o Grêmio na próxima Libertadores”, afirmou Gaúcho.
Situação semelhante é vivida por Muricy Ramalho no São Paulo . Ainda não há vínculo assinado, mas a tendência é que o treinador, que salvou o clube da ameaça de rebaixamento e ainda o levou à semifinal da Copa Sul-Americana, permaneça em 2014. Mas o próprio admite sondagens.
“Estou toda hora no mercado. Mesmo empregado, tem muita consulta de dentro e de fora do País. Não está sendo diferente agora. É legal, mostra que ainda estou fazendo um bom trabalho. Eu não assinei nada (com o São Paulo). Vamos esperar”, disse Muricy.
Já o Corinthians confirmou a saída de Tite. A relação do campeão mundial de 2012 com o elenco está desgastada após três anos de trabalho, o que é refletido neste Brasileirão nos 16 empates e na nona colocação que o time ocupa na tabela de classificação.
“Foram ambas as partes que chegaram à conclusão de que não deveríamos renovar o contrato que vencerá no dia 31 de dezembro. Foi algo bom para os dois lados”, falou o presidente corintiano Mário Gobbi. Mano Menezes é o principal favorito ao cargo.
Outros dois times paulistas também já colocaram seus atuais comandantes no "aviso prévio". Claudinei Oliveira está fora dos planos do Santos para 2014. O Palmeiras , por sua vez, não esconde que quer um substituto para Gilson Kleina no ano do retorno à Série A e de seu centenário.
“É fato que o Palmeiras precisa de um técnico para 2014. Estamos negociando com o técnico que julgamos que seria adequado para a próxima temporada”, explicou Paulo Nobre, presidente palmeirense.
“Treinador sempre vive no amor e no ódio. São 15 meses que estou à frente do Palmeiras e passa um filme muito grande. O torcedor merece comemorar, pois sofreu. Conseguimos trazer o Palmeiras à Série A. E que o time tenha muito sucesso em 2014”, disse Kleina, em tom de despedida.
Lutando contra o rebaixamento, Fluminense e Vasco também estão na incerteza. Dorival Júnior foi contratado nas últimas semanas pelo time tricolor justamente para evitar a queda e sua permanência depende muito deste sucesso. Já Adilson Batista, em situação mais delicada no cruz-maltino, deve perder o emprego em caso de degola.
No Internacional , o futuro de Clemer ainda não foi anunciado. Mas o treinador já deixou claro que sua intenção é permanecer no comando da equipe.
“Meu sonho é começar uma pré-temporada e ter um ano de contrato para mostrar meu trabalho. Mas isso não sou em que decido. Estou tentando fazer o melhor para talvez ficar no ano que vem”, afirmou o técnico do time gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário