Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cruzeiro está a três pontos de alcançar recorde no atual formato do Brasileirão

O Cruzeiro assegurou o título com quatro rodadas de antecedência, mas ainda tem ambições nas três rodadas restantes do Campenato Brasileiro . Com 75 pontos, o time mineiro precisa de apenas mais uma vitória para quebrar um recorde que pertence ao São Paulo: o de melhor campanha no atual formato da competição.
O Brasileirão é disputado entre 20 equipes desde 2006. Foi neste ano que o São Paulo registrou a melhor marca até hoje, ao se sagrar campeão com 78 pontos e 22 vitórias. Na atual edição do campeonato, o Cruzeiro tem 75 pontos e já soma 23 vitórias. Portanto, vai superar os paulistas até mesmo se empatar os três compromissos que ainda tem pela frente.
Mas levando em consideração todo o período dos pontos corridos, a melhor campanha pertence justamente ao Cruzeiro, que foi campeão em 2003 com 100 pontos conquistados em 138 disputados, uma vez que aquela edição reuniu 24 clubes. O desempenho representa um aproveitamento de 72,46%, superior ao de 68,42% do São Paulo em 2006.
Se vencer todos os três jogos restantes neste Brasileirão, o Cruzeiro atingirá os 84 pontos e terminará o campeonato com 73,68% de aproveitamento. Algo que deixaria o time de Marcelo Oliveira no topo da lista entre todos os que já disputaram o campeonato por pontos corridos até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário