Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rádio espanhola noticia que Messi tem acerto com outro clube e deixará o Barça

O Barcelona pode estar próximo de perder Lionel Messi, o melhor do mundo nas últimas quatro temporadas. De acordo com a rádio espanhola Punto Pelota, o argentino vai deixar o clube catalão ao final da atual temporada, por causa de problemas com a diretoria em relação a um aumento salarial. Segundo a emissora, o atacante já está palavrado com outro clube – não divulgado – e acertará sua transferência entre fevereiro e março de 2014. Seu contrato é válido até 2018. 
O motivo da possível saída de Messi, de acordo com a Punto Pelota, foi um desacordo entre jogador e diretoria em relação a um aumento salarial. O argentino teria pedido para ter seu contrato revisado em setembro, passando a receber mais de 17 milhões de euros (R$ 51 milhões). A vontade teria sido externada após o Real Madrid, principal adversário catalão, ter aumentado os vencimentos de Cristiano Ronaldo, que renovou seu contrato até 2018.
Incialmente, a diretoria do Barça teria acatado ao pedido e acertado a reformulação salarial de Messi. Porém, um mês depois, voltou atrás e disse que não conseguiria satisfazer suas vontade. O argentino não teria admitido a situação e resolvido deixar o clube, indo procurar outro que pagasse os valores por ele pedidos. O mais cotado, segundo a rádio espanhola, é o Bayern de Munique.
Isto porque a equipe alemã tem, além de muito dinheiro, o treinador Pep Guardiola, com quem Messi conseguiu desempenhar o melhor futebol de sua carreira. Outro fator que deixa os bávaros como ‘favoritos’ é que a Adidas, patrocinadora oficial de Messi que teria prometido ajudar o astro a procurar outra equipe, tem sede na Alemanha. Atualmente, a cláusula de rescisão contratual (válida até 2018) do camisa 10 do Barça é de 250 milhões de euros (R$ 750 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário