Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lugano afirma que 'fantasma de 50' não retrata pensamento dos uruguaios

O comercial feito pela Puma, fornecedora dos uniformes da seleção do Uruguai, após a confirmação da classificação para a Copa do Mundo no Brasil não agradou os atletas do país. Tanto é que o zagueiro Diego Lugano, capitão da equipe, emitiu um comunicado em seu site pessoal afirmando que o pensamento dos jogadores não vai ao encontro da ideia mostrada no vídeo.
"Está claro que é apenas um comercial e valorizamos a boa intenção. Precisamos disso. Mas temos que ser inteligentes e não criar um clima contrário no país que até o último momento esteve torcendo para que a mística celeste fizesse parte da Copa", escreveu o ex-jogador do São Paulo.
O vídeo da Puma mostra um fantasma azul passeando por pontos turísticos do Rio de Janeiro e assustando as pessoas. Trata-se de uma alusão ao que aconteceu na Copa do Mundo de 1950, quando a seleção uruguaia surpreendeu o time brasileiro na decisão e se sagrou campeã dentro do Maracanã.
Para Lugano, é importante que a seleção do Uruguai se mantenha longe da soberba. "Nós jogadores não encaramos de esse jeito nosso sonho mundial. A melhor maneira que temos de respeitar nossos heróis do passado (que nunca fizeram alarde sobre seu triunfo) é chegar com humildade, respeito e com o sonho intacto de chegar no topo. É a maneira de ser dos uruguaios, vamos que vamos!", terminou.
O Uruguai foi a última das 32 seleções classificadas à Copa do Mundo de 2014 a se classificar. A vaga foi confirmada com o empate sem gols diante da Jordânia, após a goleada por 5 a 0 no primeiro confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário