Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Diego Costa e Luis Suárez batalham pelo prêmio Bota de Ouro, de goleador do ano

Dois sul-americanos estão na briga pelo Bota de Ouro de 2013, reconhecimento dado ao goleador deste período em competições nacionais. Os atacantes Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, do Atlético de Madri, e Luís Suárez, uruguaio que defende as cores do Liverpool, tem 19 gols marcados no ano e acirram a disputa pelo prêmio.  Entretanto, o uruguaio pode ficar na frente, já que jogará duas partidas ainda neste ano.
Detentor da artilharia do Campeonato Espanhol, Diego Costa já balançou as redes em 19 oportunidades em La Liga. Levando em consideração as competições internacionais, que não são consideradas pelo regulamento da Bota de Ouro, o atacante colchonero tem 23 gols, já que anotou quatro vezes na Liga dos Campeões da Europa. Enquanto só volta a jogar em 2014, o brasileiro vê seu rival com boas possibilidades de alcançá-lo, já que o Liverpool mede forças contra Manchester City, nesta quinta-feira, e Chelsea, no sábado.
Indicado ao prêmio Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo aparece no terceiro posto, com 18 gols. O português já conquistou duas Botas de Ouro, nas temporadas de 2007/2008, defendendo o Manchester United-ING, e 2010/2011, com o Real Madrid-ESP. O camisa 7 merengue ainda conta com nove gols marcados na Liga dos Campeões da Europa, fato que poderia lhe dar o prêmio, caso os tentos nas demais competições fossem considerados.
Atual vencedor do prêmio, Lionel Messi marcou apenas oito vezes na temporada, tendo menos da metade dos gols anotados por Diego Costa e Luis Suárez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário