Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Galvão dá “bronca” em Ronaldo e comete gafe com Drogba em Camarões

Como não poderia deixar de ser, o apresentador Galvão Bueno deixou sua marca durante a transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. O narrador, responsável por conduzir o evento na Rede Globo, recebeu críticas por interromper a fala de apresentadores, comemorou com entusiasmo Camarões no grupo do Brasil, "azarou" a Inglaterra, deu bronca em Ronaldo e cometeu gafes com jogadores - uma delas foi confundir por qual seleção Drogba jogava. 

Na transmissão global, Galvão esteve acompanhado de Júnior e Casagrande, comentaristas da emissora no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Ambos foram pouco acionados durante o sorteio e apareceram após a definição dos grupos, quando ganharam o reforço de Ronaldo - o ex-jogador foi contratado como comentarista pelo canal para a Copa.
Contudo, Ronaldo apareceu na transmissão global sem a roupa que o apresentador e os outros dois globais estavam - terno azul-marinho, com o símbolo da emissora. O terno cinza de Ronaldo, padrão para o sorteio, foi motivo de uma "bronca" bem-humorada de Galvão, que criticou a ausência de "uniforme" do contratado. Na hora de dispensar o ex-atacante, ainda cutucou: "depois ele volta aqui de uniforme". 
A presença de Ronaldo deu início a um espaço de comentários, que contou também com Alex Escobar e Caio Ribeiro. Foi então que Galvão passou a cometer gafes em sequência. Primeiro, parabenizou Ronaldo por um gol contra a Croácia em 2006, adversária do Brasil também em 2014 - contudo, quem fez o tento daquela vitória por 1 a 0 foi o meio-campista Kaká.
Na sequência, ao analisar os adversários do Brasil, soltou a pérola: "Drogba não está fazendo gol em ninguém", sobre a seleção de Camarões. Ronaldo teve que corrigi-lo e lembrá-lo que Drogba é da Costa do Marfim, enquanto Eto'o é o atacante perigoso que enfrentará a Seleção Brasileira. 
Transmissão do sorteio tem comemoração por Brasil e "zica" contra Inglaterra
A transmissão do sorteio em si teve Galvão um pouco perdido no início. O narrador irritou muitos internautas por "invadir" a fala dos apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima - em muitos momentos, se confundia o que os três comentavam, o que rendeu críticas nas redes sociais. O apresentador reduziu ao mínimo as entradas no decorrer da transmissão e deixou a comunicação mais coesa. 
Ronaldo ouviu bronca por estar com terno cinza, e não com uniforme azul-marinho da Rede Globo Foto: EFE
Na hora da retirada das bolinhas, contudo, Galvão se soltou. Com a Seleção Brasileira, foram só comemorações - a primeira delas após o Brasil se livrar da equipe europeia do Pote X. "Já deu a primeira sorte a Seleção Brasileira, elimina um europeu", exaltou o narrador.
"Olha só do que o Brasil escapou, olha o tamanho da encrenca", falou ao mostrar que a Itália caiu no grupo do Uruguai - o time nacional poderia ser o sorteado, já que o europeu cairia no grupo sul-americano.
A sequência da revelação dos grupos mostrou que Camarões estaria na chave brasileira, motivo de uma celebração bastante efusiva do carismático narrador. "Olha o que eu estava falando! Camarões, legaaaal, bacaaaaana!", comentou. "Adversário tradicional, está ficando booom", completou sobre o México no grupo da equipe de Felipão.
Já a escolha do "Grupo da Morte" do Mundial, que contará com Uruguai, Itália, Costa Rica e Inglaterra, foi prevista pelo apresentador, que azarou a Inglaterra. "Se vir uma Inglaterra, o chão vai tremer. E esse cara é inglês", disse ele, sobre quem sorteava as bolinhas europeias, o ídolo Geoff Hurst. "Inglaterra!", gritou ao aparecer a bolinha.
Por fim, o apresentador teve mais um momento curioso, com a derrubada de uma bolinha pelo ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia. "Segura a bolinha! Não deixa a bolinha sumir!", berrou quando o objeto contendo a posição das seleções passou a rolar pelo chão. Fernanda Lima, com classe, foi atrás da bolinha e deu sequência ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário