Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Alecsandro marca dois gols, Flamengo vence Resende e dorme na liderança

Autores dos gols do Flamengo contra o Resende, Alecsandro e Everton comemoram vitória (Cleber Mendes/Lancepress)
O Flamengo confirmou a boa fase e venceu por 3 a 0 o Resende, neste sábado, em Volta Redonda. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 25 pontos e vão dormir na liderança do Campeonato Carioca. Já a equipe do Sul Fluminense segue com oito e ameaçado pela degola. O destaque da partida foi o atacante Alecsandro, autor de dois gols. Everton completou o placar.

O jogo foi bem disputado até a abertura dom placar, em que Alecsandro aproveitou falha do goleiro Mauro. Depois disso, os rubro-negros dominaram o duelo e ampliaram a vantagem novamente com Alecsandro, ainda na etapa inicial, e Everton, no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Nova Iguaçu, no sábado. Antes disso, os rubro-negros vão enfrentar o Emelec-EQU, na quarta-feira, pela Libertadores. Já o Resende recebe o Bangu na quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, em casa.

O jogo - A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. De forma surpreendente, o Resende era mais efetivo e criou a primeira chance do confronto aos 11 minutos. Após cruzamento de Gerson, Clebson cabeceou, mas Felipe estava bem posicionado e fez defesa segura. No entanto, o lance foi o único até a parada técnica.

Somente depois disso, o Flamengo teve a chance de abrir o placar, aos 20 minutos. Elano cobrou falta e viu Mauro voar para fazer grande defesa. Só que dois minutos depois, o goleiro saiu de herói para vilão. Após cruzamento, Mauro falhou e Alecsandro aproveitou para só tocar com a cabeça para a rede.

O revés fez o Resende voltar a buscar o ataque. Os donos da casa eram perigosos nas jogadas aéreas e aos 28 minutos, Dudu aproveitou cruzamento para quase empatar. Três minutos depois, foi a vez de Hiroshi arriscar de fora da área e ver a bola passar raspando a trave de Felipe. 

Só que quem marcou foi o Flamengo, aos 34 minutos. Alecsandro recebeu passe na entrada da área e acertou belo chute no ângulo de Mauro, que se esticou, mas não conseguiu impedir o gol rubro-negro.

O Resende sentiu o gol e viu o Flamengo dominar o confronto a partir dai. Os rubro-negros passaram a chegar na área com facilidade e desperdiçar algumas oportunidades. Mauro salvou os donos da casa em duas oportunidades, em finalizações de Alecsandro e André Santos. Antes do intervalo, os donos da casa ainda tiveram chance com Marcel, mas foi impedido por Felipe.

O segundo tempo iniciou com o Resende buscando o gol. Os donos da casa tentaram em chutes de fora da área, mas pararam em Felipe. No entanto, o Flamengo logo equilibrou as ações e passou a assustar o goleiro Mauro. Everton e Muralha quase marcaram o terceiro gol dos rubro-negros.

O Flamengo era melhor em campo e não demorou para fazer o terceiro, aos 24 minutos. Após chute prensado de de Alecsandro, a bola sobrou para Everton finalizar para a rede.

Mesmo depois do terceiro, os rubro-negros seguiram pressionando o Resende, que buscava em lances esporádicos um gol. Marcel chegou a ter chance de marcar, mas parou em grande defesa de Felipe.

Aos poucos, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Resende não tinha força para pressionar os rubro-negros e apenas rondavam a área. Assim, o jogo não teve muita emoção até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário