Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Após renovar com Rooney, United estuda tirar Toni Kroos do Bayern de Munique

Toni Kroos comemora golaço contra o Arsenal na Liga dos Campeões.
O Manchester United parece, mesmo, disposto a reforçar o seu elenco para, na próxima temporada, não apresentar um desempenho semelhante ao deste ano. Depois de contratar o meia Juan Mata, do Chelsea, e renovar com o atacante Wayne Rooney, os Red Devils estariam dispostos a tirar o volante alemão Toni Kroos do Bayern de Munique. As informações são do jornal britânico Daily Mirror.
De acordo com a publicação, para trazer Kroos, o clube inglês estuda oferecer valores semelhantes aos aceitos por Rooney na renovação contratual acertada na última semana: cerca de 300 mil euros (R$ 970 mil) semanais. Caso se confirme, este salário será três vezes maior do que o jogador recebe atualmente no Bayern. O valor pedido pelos alemães para liberar o jogador, algo próximo aos 36 milhões de euros (R$ 117 milhões), não seria problema para o United.
O volante alemão vem sendo um dos principais jogadores da excelente temporada que o Bayern faz em 2013/14. Titular absoluto sob o comando de Pep Guardiola, ele já recebeu muitos elogios do treinador espanhol e, inclusive, anotou um dos gols da vitória sobre o Arsenal, na última quarta-feira, em Londres, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Porém, como o time bávaro possui outras excelentes opções para a cabeça de área (Thiago Alcântara, Bastian Schweinsteiger, Javi Martínez e até mesmo Philipp Lahm), não teria tantos problemas se perdesse Kroos.
Além do alemão, o Daily Mirror acrescenta também que Manchester United estaria de olho em Ilkay Gundogan, do Borussia Dortmund, para a abertura da janela de transferência no próximo verão europeu. Ele ocupa a mesma posição de Kroos e é visto como uma boa opção caso a negociação com o Bayern não dê certo. Vale lembrar que, no último mercado, o United já contratou um volante: Marouane Fellaini, ex-Everton. Contudo, o belga ainda não se afirmou no time de Old Traffod.
Enquanto segue em busca de reforços, o Manchester continua tendo péssimo desempenho na temporada 2013/2014. Embora tenha se classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões, a equipe comandada por David Moyes ocupa apenas a sexta colocação do Campeonato Inglês, com 45 pontos, 15 a menos que o líder Chelsea, e 11 abaixo do Liverpool, quarto e último colocado da faixa de classificação para a competição continental. Além disto, os Red Devils já foram eliminados da Copa da Inglaterra e da Copa da Inglesa, dando vexames dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário