Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Boa fase de Aránguiz faz Abel bancar permanência: "Empresto dinheiro"

Aránguiz, meia do Inter  (Foto: Diego Guichard)
A permanência do chileno Charles Aránguiz já não é mais preocupação no Inter, ao menos não para Abel Braga. Foi o que o treinador revelou, em declaração com mistura de seriedade e brincadeira, na noite deste sábado. O clube gaúcho deverá, entretanto, exercer a opção de compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Granada, da Espanha, que pertence à mesma família que gere o Udinese, da Itália. 

- O Inter vai comprar. Se tiver qualquer dúvida, eu, junto com os torcedores, empresto dinheiro para comprar - brinca. 
Destaque na temporada, Aránguiz manteve o nível no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória. Foi o autor do único gol - o primeiro do Brasileirão -, logo aos cinco minutos de partida, com um belo toque por cobertura, após receber passe de D'Alessandro na área. 
Foi o principal jogador em campo, auxiliando tanto na armação, quanto na marcação, em um tipo de revezamento com Alex. Aliás, a chegada do meia também foi apontada como um desafogo para a chamada "D'Aledependência".  

O Inter tem até 15 de agosto para definir pela sua contratação. Em contrapartida ao treinador, a direção se mostra cautelosa ao falar sobre o assunto. 

- O Inter sempre tratou as questões de uma forma muito reservada. A gente sabe o que quer, temos coisas bem encaminhadas. Em breve, vamos comunicar - resume o diretor de futebol Marcelo Medeiros.

Até então, são 12 partidas e cinco gols pelo Inter. Aránguiz também recebeu na festa dos "Melhores do Gauchão" as premiações de melhor volante, ao lado de Willians, e craque do campeonato. O meia tem presença certa na Copa do Mundo do Brasil, pelo Chile. E depois do Mundial, ao que tudo indica, permanecerá em Porto Alegre por tempo indeterminado. Ele, ao menos, não tem dúvidas sobre seu futuro.
- Estou vivendo tranquilo aqui, é uma cidade bonita, espero ficar. Depende da direção - afirmou ao GloboEsporte.com em entrevista recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário