Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Manchester United tenta a contratação do volante Song

Alex Song já declarou estar insatisfeito no Barcelona
O Manchester United tem feitos esforços para a contratação do volante do Barcelona Alex Song, de acordo com o que foi apurado pela equipe.

Os Red Devils indicaram que estão dispostos a gastar até £12,5 milhões (cerca de R$ 46,60 milhões) na contratação do ex-jogador do rival Arsenal.

Liverpool, Milan e Atlético de Madri também demonstraram interesse em Song, que deve deixar o time do Camp Nou nessa próxima janela de transferências. O United está em posição de vantagem no interesse pela transação do camaronês de 26 anos.


David Moyes pretende reforçar seu meio de campo para a próxima temporada, e o jogador é admirado por sua habilidade. Outros nomes pretendidos por Moyes são Toni Kroos do Bayern de Munique, e William Carvalho do Sporting de Lisboa.

Song jogou 53 partidas pelo Barcelona nessa temporada, mas não se firmou como o esperado na equipe catalã e já declarou estar insatisfeito. O jogador começou como titular em apenas 12, das 43 partidas do Barcelona na Champions League no Campeonato Espanhol.

Apesar de ter ainda três anos de contrato, Song estaria disposto a deixar o clube e buscar a titularidade em outro elenco. O Barcelona só deverá liberar o jogador caso recupere os £15 milhões (cerca de R$ 60 milhões) pagos em 2012 pela contratação do camaronês. 


O que pode pesar contra a saída do jogador é o fato de que o Barcelona ficará duas janelas de transferências sem poder contratar, por conta de penalidade imposta pela FIFA. O vice presidente do clube, Manel Arroyo, disse na última semana que vai recorrer da decisão. "Nossos advogados estão trabalhando para que o clube possa contratar já nessa janela de transferências, no meio do ano."

Alex Song foi para o Arsenal com apenas 18 anos após se transferir do Bastia, da França. No Emirates Stadium, Song jogou durante sete anos, e se mostrou um jogador importante para o estilo de jogo de Arsene Wenger. O volante seguiu os passos de Cesc Fabregas, ex-companheiro dos tempos de Arsenal, ao se transferir para o Barcelona. Agora terá provavelmente uma chance de retornar ao futebol inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário