Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Prandelli convoca brasileiro para período de testes na seleção italiana

Depois de Diego Costa, mais um brasileiro pode seguir o caminho de defender outra seleção nacional em sua carreira. Desta vez, trata-se do volante Rômulo, do Hellas Verona. Isto porque, nesta sexta-feira, o treinador da seleção italiana, Cesare Prandelli, convocou 42 jogadores para um período de testes no centro de treinamento em Coverciano, e além de atletas mais conhecidos, como Buffon, Pirlo e Balotelli, chamou nomes menos comuns, dentre eles o do brasileiro.
A sessão de exames realizada em Coverciano tem como objetivo avaliar a forma física dos jogadores que poderão ser aproveitados pelo comandante da Itália nos próximos meses. Ela acontecerá entre a próxima segunda e terça-feira, sendo que apenas metade do grupo trabalhará em cada dia. No primeiro (14), trabalhará a maior parte do elenco; Já no segundo (15), apenas atletas que atuam por Juventus, Milan e Udinese, equipes com o maior número de convocados.
Uma das grandes novidades da lista divulgada por Prandelli, certamente, é o volante Romulo. Titular absoluto do Hellas Verona, ele tem 26 anos e é um dos destaques da campanha realizada pela equipe no Campeonato Italiano. Neste momento, após 32 rodadas, o time do brasileiro ocupa a oitava colocação e segue vivo na disputa por uma vaga para a próxima Liga Europa.
Já se cogitava um possível chamado de Romulo por Cesare Prandelli há algum tempo, principalmente pela escassez de opções que o treinador possui para esta posição. As melhores (Pirlo, Montolivo, Thiago Motta e De Rossi) já possuem idade avançada e podem não seguir mais na seleção durante o próximo ciclo. Além disto, o brasileiro, que teve passagens por Santo André, Cruzeiro e Atlético-PR, já atuou como lateral na Fiorentina, o que pode ajudá-lo a cavar um espaço no elenco da Itália.
Além de Romulo, as principais surpresas da lista divulgada por Prandelli foram o atacante Berardi, do Sassuolo, chamado pela primeira vez, e o meia Bernadeschi, do Crotone, time da segunda divisão italiana. O experiente Antonio Cassano, do Parma, foi lembrado após quase dois anos, e os atacantes El Shaarawy e Giuseppe Rossi, que se recuperaram de lesões, também foram convocados. Por outro lado, outro brasileiro que tinha chances de ser chamado, o volante Jorginho, do Napoli, foi esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário