Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Uefa veta cláusula e goleiro do Atlético de Madri é liberado para pegar Chelsea

Um dos pilares da equipe de Diego Simeone, o goleiro belga Thibaut Courtois, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Atlético de Madri, foi liberado pela Uefa para enfrentar os ingleses na semifinal da Liga dos Campeões.
Uma cláusula no contrato de empréstimo impedia que Courtois enfrentasse o Chelsea enquanto emprestado ao time espanhol. No entanto, após o sorteio das semifinais da Liga nesta sexta-feira, a Uefa adiantou que não irá tolerar qualquer proibição ao arqueiro belga, independentemente de cláusulas contratuais entre clubes.
Em nota, a entidade adiantou que pretende manter "a integridade da competição desportiva" e lembrou uma das regras da Liga dos Campeões prevê que "é proibido a qualquer clube de exercer ou tentar exercer qualquer tipo de influência sobre os jogadores que outro clube possa (ou não possa) colocar em campo".
Segundo o acordo de empréstimo de Courtois, o goleiro só poderia atuar diante do Chelsea caso o time espanhol pague uma multa de mais de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões). Os ingleses já manifestaram interesse em chamar o atleta de volta na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário