Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

CRUZEIRO VENCE, AUMENTA VANTAGEM NA LIDERANÇA E MANTÉM CORITIBA NO Z-4

coritiba x cruzeiro couto pereira (Foto: Geraldo Bubniak / Light Press)
Em partida marcada por reencontros e despedidas, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. No último encontro de Alex com um dos principais clubes da sua carreira - foi o destaque do título nacional de 2003 -, o jogador até que tentou conter o ímpeto mineiro, mas viu Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro garantirem mais uma vitória do líder do Brasileirão. O time soma 52 pontos e aumenta sua vantagem sobre o vice-líder: tem oito a mais do que o Inter.  O São Paulo, que empatou em casa com o Famengo, caiu para o terceiro lugar, com 43.
O Cruzeiro, derrotado no clássico com o Atlético-MG, voltou a ganhar fora de casa, após empatar com o Fluminense e perder para o São Paulo. Já o Coritiba fracassou na tentativa de sair do Z-4 e caiu para a 18ª colocação - pode terminar a rodada em 19º se o Palmeiras ao menos empatar com o Vitória nesta quinta.
Com mais recursos técnicos do que o Coritiba, o time de Marcelo Oliveira tomou as rédeas do jogo e marcou de pênalti logo aos sete minutos. Em contra-ataque mortal, aumentou ainda na primeira etapa, com Everton Ribeiro, aplaudido por torcedores de seu ex-time. O Coritiba de Marquinhos Santos se manteve organizado taticamente, mas as deficiências técnicas e o nervosismo minaram as suas possibilidades. O gol do Coxa veio aos 16 minutos do segundo tempo, com Martinuccio, em lampejo de reação. Os jogadores ainda saíram de campo reclamando de um pênalti em Zé Love no fim da partida, quando foi agarrado na área.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Beira Rio. O Cruzeiro encara o Sport, no sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.
O jogo
Os primeiros minutos da etapa inicial já foram suficientes para mostrar a qualidade e superioridade do Cruzeiro. Mesmo atuando fora de casa, a equipe mineira dominava as ações e, logo aos sete minutos, viu o volante Germano agarrar Nilton dentro da área. De pênalti, o artilheiro Marcelo Moreno abriu o placar no Couto Pereira e marcou pela 12ª vez no campeonato, gerando muita reclamação dos donos da casa. Everton Ribeiro ampliou o marcador, aos 38 minutos, após cruzamento de Ceará.
A necessidade de vencer fez o Coritiba voltar mais ofensivo para o segundo tempo, com a entrada do atacante Martinuccio na vaga do volante Germano. E o argentino precisou de 16 minutos para diminuir a vantagem mineira. Após cruzamento de Alex, a zaga do Cruzeiro afastou mal, e Martinuccio soltou uma bomba no rebote para vencer Fábio.
A Raposa seguia com a mesma proposta do primeiro tempo: deixava o adversário avançar e chegava com perigo em contra-ataques. Aos 21 minutos, em bela jogada envolvendo os dois marcadores da noite, Ricardo Goulart assustou o goleiro Vanderlei. O Coxa apostou em bolas levantadas na área (foram 22 na partida), e numa delas reclamou de agarrão em Zé Love dentro da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário