Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

GALO BATE O PEIXE, PASSA POR TIMÃO E GRÊMIO E ASSUME O QUARTO LUGAR

Atlético-MG x Santos  (Foto: Agência Estado)
Com três vitórias consecutivas, o Atlético-MG arranca no Campeonato Brasileiro e termina a 24ª rodada no G-4. A vítima na noite desta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi o Santos: 3 a 2, com dois gols de Tardelli e um de Cicinho (contra). O Galo foi a 40 pontos e ultrapassou Corinthians e Grêmio, entrando no grupo que garante vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O Peixe cresceu muito no segundo tempo, descontou com Thiago Ribeiro e Geuvânio, criou outras boas chances, mas não teve tempo para empatar. Com 33 pontos, a equipe paulista está em nono lugar e segue com dificuldades atuando como visitante: de 39 pontos disputados fora de casa, o time da Vila Belmiro conquistou apenas nove.
A partida, com renda de R$ 306.245 e público pagante de 16.772 torcedores, teve bons lances. O Galo volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Vitória no estádio Independência. No mesmo dia, mas às 18h30, o Peixe encara o Goiás, em jogo que será disputado no estádio do Pacaembu.
Bom jogo
O Atlético-MG foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas não seria exagerado se a vantagem fosse maior. O Santos tentou tomar a iniciativa, mas não teve força para pressionar. O time da casa assumiu logo o controle do jogo, se aproveitou do espaço existente entre defesa e meio de campo do adversário e foi criando chances. Aos 11, Tardelli, inspirado, tentou o cruzamento. Ninguém encostou na bola, e Aranha acabou enganado: 1 a 0. Desordenado, com dificuldades para sair jogando, o Santos era presa fácil. A tentativa de bicicleta de Leandro Damião, que obrigou Victor a fazer ótima defesa, foi apenas um lampejo. O Galo era dono do jogo, e o segundo gol não tardaria. Aos 23, Marcos Rocha desceu pela direita e cruzou. Cicinho tentou cortar e marcou contra. 
O Santos voltou para o segundo tempo sem Robinho, que sentiu dores musculares, mas Geuvânio, o substituto, entrou bem e ajudou a mudar o jogo.  Logo aos 3, o reserva do astro santista acertou a trave num contra-ataque puxado por Lucas Lima. Não demorou muito, porém, para o Atlético acordar e acuar o adversário novamente. Aos 8, Guilherme bateu falta rápida para Tardelli, que marcou o terceiro. A diferença para a etapa inicial é que, dessa vez, o Santos não desistiu, e, aos 15, Thiago Ribeiro diminuiu o prejuízo santista ao completar, de cabeça, cobrança de escanteio.
O gol fez os santistas irem ainda mais para cima em busca do empate. O jogo era franco, e Geuvânio desfilava. O garoto puxou contra-ataques, obrigou Victor a fazer uma grande defesa e ainda marcou um golaço, aos 38. Pena para os santistas que não havia mais tempo. O Galo conseguiu se segurar e conquistou mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário