Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

SHEIK PERDE UM PÊNALTI, MAS BOLÍVAR MARCA E GARANTE BOTA CONTRA O GOIÁS

Bolivar gol Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Maracanã faz bem ao Botafogo. E os números ganharam ainda mais consistência nesta quinta-feira com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. O gol de Bolívar não ajudou o time apenas a manter-se fora da zona de rebaixamento - é o 15º, com 26 pontos -, mas também a chegar a 66% de aproveitamento como mandante no estádio. Um bom sinal para o que vem pela frente. Domingo, às 16h (horário de Brasília), os alvinegros voltam ao Maraca para receber o Grêmio. O Esmeraldino, 11º colocado com 30 pontos, encara o Santos, no Pacaembu, às 18h30, no mesmo dia.
Boa parte dos 7.056 (5.986 pagantes e renda de R$ 127.215,00) presentes pediu por Jobson. Porém, antes de a bola rolar, o atacante acabou retirado do banco de reservas por precaução. O Botafogo recebeu uma ligação informal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o departamento jurídico decidiu tirá-lo da relação. Quando estava no Al-Ittihad, o jogador teve o contrato rescindido sob a alegação de que supostamente teria se recusado a fazer um exame antidoping, o que poderia lhe render uma punição de até quatro anos, como divulgou o Comitê Antidoping da Arábia Saudita no dia 25 de março. O advogado Marcos Motta entrará em contato com a Fifa para tentar resolver a situação de seu cliente.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita troca de passes e estudo ao adversário, tentando encontrar espaços para a finalização. Porém, com pouquíssimos chutes a gol e goleiros quase não cobrados. O Botafogo apostou muito na jogada aérea (foram 15 bolas levantadas contra apenas duas do adversário), enquanto o Goiás optou mais pelo contra-ataque. No entanto, os primeiros 45 minutos tiveram apenas um lance de perigo: o desvio de André Bahia para defesa de Renan com os pés aos 37 minutos.

Ricardo Drubscky sentiu a necessidade de aumentar seu poder defensivo. Tirou o lateral-direito Moisés, que tinha recebido cartão amarelo, e colocou o atacante Samuel. Consequentemente, deu mais espaço ao Botafogo. O jogo melhorou. Numa das investidas, Wallyson sofreu pênalti de Thiago Mendes. Renan acertou o canto e pegou o pênalti batido à meia altura por Emerson Sheik. Após a cobrança os alvinegros ainda tentaram pressionar, mas sem efeito.
O Goiás respondeu, atacou e levou a tréplica. O escanteio cobrado por Wallyson encontrou Zeballos, que desviou para Bolívar, livre, tocar de cabeça para o fundo da rede. Drubscky se mexeu. Colocou mais um atacante: Wellinton Junior pelo meia Esquerdinha. Aos 30, o Alviverde pediu pênalti de Bolívar sobre Wellinton. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir. Renan continuou trabalhando. O Botafogo pressionava. Aí Carlos Alberto, há quase dois meses sem jogar, entrou em campo. O time carioca foi mais cauteloso nas investidas. E segurou o resultado que ajuda a aliviar na luta contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário