Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

VERDÃO BATE O VITÓRIA, SAI DA LANTERNA, MAS OS DOIS TIMES SOFREM NO Z-4

Lucio gol Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Ainda foi pouco para amenizar o desespero da zona da degola. Mas o torcedor do Palmeiras ao menos comemorou nesta quinta. Após a impiedosa goleada sofrida para o Goiás por 6 a 0 no fim de semana, o time reagiu, bateu por 2 a 0 o Vitória, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Brasileirão - gols de Lúcio e Henrique -, saiu da lanterna e tenta recuperar a confiança. O Rubro-Negro baiano vê freada sua sequência de duas vitórias e volta a agonizar.
Agora com 25 pontos, o Verdão segue na zona de rebaixamento – é o 17º colocado. O time baiano retornou ao Z-4. Com 24, aparece no 18º lugar. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo. O Vitória joga mais uma vez fora de casa, contra o Atlético-MG, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. E o Palmeiras, às 18h30, visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O jogo
A goleada de 6 a 0 para o Goiás mexeu com o Palmeiras. Fora de campo, protestos. Dentro dele, mudanças. Principalmente de postura. Nesta quinta-feira, contra o Vitória, apesar da limitação técnica, o Verdão conseguiu propor mais o jogo. O Vitória jogou na base do contra-ataque. Sem sucesso.
Melhor para o Palmeiras. Com mais posse de bola, o Alviverde chegou ao gol com Lúcio, aos 25 minutos. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Victor Luis e fez de cabeça. O Vitória tentou responder à altura com William Henrique, mas ele perdeu gol incrível. Valdivia ainda teve chance de ampliar, mas pegou mal na bola.
O chileno, porém, não errou no segundo tempo, ao iniciar a jogada do segundo gol do Palmeiras. Ele tocou para Cristaldo. O argentino passou para Bernardo, que rolou para Henrique completar para o gol. Jogada bem trabalhada do Verdão. Sem força, o Vitória sentia dificuldade na tentativa de uma reação.
Mais solto do que em outras ocasiões, o Verdão até arriscou jogadas ousadas, com melhor toque de bola. Teve até passe de costas de Valdivia – algo que irritou os jogadores do Vitória. Sem conseguir ter o domínio da partida, o time baiano passou a se defender mais do que tentar atacar. A derrota já estava sacramentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário