Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Apesar da situação desconfortável, Pierre confia na recuperação do Atlético

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro está longe de ser a ideal. Presente na zona de rebaixamento em 12 das 27 rodadas disputadas, o Alvinegro luta contra o fantasma da degola e busca a vitória no clássico contra o América, neste sábado,às 18h, na Arena do Jacaré, para reduzir a diferença para os outros concorrentes da parte de baixo da tabela. Depois de desperdiçar a oportunidade da vitória ante o Ceará, na última rodada, já que o Vovô atuou com nove atletas durante quase todo o segundo tempo, o volante Pierre garantiu que o resultado desastroso não abalou a confiança do grupo.

“Estamos motivados, apesar do empate. A equipe está com o ânimo lá em cima, com astral renovado em busca do nosso objetivo maior, que é sair o mais rápido da zona de rebaixamento”, disse.

Apesar do jejum de quatro partidas no returno, o Galo apresentou uma evolução, se comparado à primeira parte da competição. O time fez 11 pontos em 24 disputados, diferente dos 15 conquistados entre os 57 possíveis no primeiro turno do Brasileirão. Para Pierre, a motivação e experiência do técnico Cuca para fugir de situações complicadas podem ser os diferenciais para evitar o descenso.

“O Cuca, em momento algum, deixou o time desanimar. Ele mexe bastante com o lado emocional do Atlético, tem passado as coisas boas que a gente faz em campo. Espero que, com a experiência que ele teve no Fluminense, possamos também nos safar dessa situação”, afirmou.


Um dos setores mais criticados da equipe, a defesa atleticana apresentou sinais de recuperação nos últimos jogos. No returno, o Galo sofreu apenas cinco gols. Com a necessidade de melhorar o ataque, que marcou apenas oito tentos no mesmo período, o Atlético terá que suprir a ausência de Daniel Carvalho para o duelo com o Coelho. O meia sofreu estiramento grau um no músculo adutor da coxa esquerda e está vetado. O volante Pierre confia no elenco alvinegro para substituir com eficiência o principal armador atleticano.

“O Daniel vem em uma crescente muito boa. Vinha na maior sequência de jogos dele até hoje no Atlético. Faz falta para qualquer equipe. Agora é hora da gente mostrar força do nosso grupo. Temos o Renan e outros jogadores. Quem ele optar, vai corresponder à altura”, completou.
Veja os jogos disputados pelo Atlético no returnoAtlético-PR 0 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Avaí
São Paulo 2 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Bahia
Atlético-GO 1 x 0 Atlético
Atlético 1 x 1 Flamengo
Internacional 2 x 1 Atlético
Atlético 1 x 1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário