Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Campeão Paulista, Felipe vê seu ciclo acabar

Campeão Paulista, Felipe vê seu ciclo acabar                                                                                    Catorze anos de clube, sete de profissional, um coração alvinegro e uma embalagem cujo rótulo impõe respeito: Meninos da Vila. Felipe tinha tudo para ser o Marcos ou o Rogério Ceni do Santos. Estava sendo preparado para isso e pretendia permanecer a carreira toda no Peixe. Mas os planos santistas já não são os mesmos e seu antigo sonho está ameaçado.
Depois de ser campeão paulista de 2010 como titular e perder a posição nos dois jogos finais da Copa do Brasil, também vencida pelo Alvinegro, Felipe viu todo o roteiro imaginado pelo clube e por ele virar pó.
Hoje, de volta à Vila após ser rebaixado com o Avaí — time que defendeu por empréstimo em 2011 —, o goleiro não sabe qual será o seu futuro.
Rebaixamento/ Felipe tem contrato até agosto. Saiu da Vila desvalorizado em 2011 e, apesar de ter ido bem no clube catarinense, não há espaço no time de Muricy Ramalho para ele. Além de Rafael, o titular, o treinador está satisfeito com os reservas Aranha e Vladimir.
Hoje, Felipe se encontra na mesma situação de Fábio Costa: esperando que algum clube manifeste interesse em seu futebol para deixar o Santos imediatamente. Ou, o mais improvável, que a diretoria queira renovar seu  contrato — algo viável apenas se Muricy solicitar.
“Eu nunca neguei meu carinho pelo Santos. A minha família é santista, eu sou santista. Mas nem sequer Jesus agradou a todos. Não sei como ficará minha situação. Já recebi sondagens, mas isso será conversado entre o meu agente e o Santos. Eu tenho contrato e estou fazendo o meu trabalho”, afirmou o jogador.
Felipe começou a ter chances no time principal em 2007, mas chamou a atenção em 2010, ao virar titular com Dorival Júnior. Manteve-se bem até a metade da Copa do Brasil, quando passou a ser questionado por algumas falhas. Perdeu a posição e ficou fora das finais do torneio. Em seguida, num treino, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e permaneceu quase um ano sem jogar. Quando se recuperou, foi para o  Avaí. Agora, tenta mostrar que não é Menino da Vila por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário