Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dátolo desembarca em Porto Alegre e assinará contrato de três anos com o Inter

Dátolo, reforço do Inter, chega a Porto Alegre (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)

O terceiro reforço do Inter para 2012 já está em Porto Alegre. Ele pode não ser o Messias, mas a julgar pela festa da torcida, chega com status de salvador. Jesús Dátolo apareceu no portão de desembarque internacional do Salgado Filho por volta das 10h, de óculos escuros, cabelo arrepiado, vestindo um colete preto sobre uma camisa social branca e uma bolsa atravessada no peito. Foi recepcionado com gritos de "o Jesus chegou". Tal como ocorreu com Dagoberto, o argentino foi ovacionado pelos cerca de 20 colorados presentes no aeroporto da capital gaúcha.
Empolgado com a recepção, o meia falou sobre a expectativa de vestir a camisa colorada:
- Estou muito feliz com a festa da torcida. Tomara que dê tudo certo.
Ao deixar o aeroporto, Dátolo entrou na caminhonete branca do assessor de futebol colorado Cuca Lima. Ainda nesta quarta-feira, Dátolo realizará exames médicos e assinará contrato de três anos com o Inter. Pela parte da noite, estará no Beira-Rio para assistir à estreia do novo clube na primeira fase da Libertadores, diante do Once Caldas. Sua apresentação ocorre na quinta.
Apesar de chegar para suprir uma eventual saída de D'Alessandro, que ainda não definiu se deixará o Beira-Rio para atuar no futebol chinês, Dátolo não atua como articulador. É mais um terceiro homem de meio-campo. Canhoto assim como El Cabézon, o jogador prefere atuar pela esquerda. Como suas principais características estão as cobranças de bola parada, o passe e o chute de fora da área. O potente arremate pôde ser conferido no gol que marcou contra a Seleção Brasileira, na derrota da Argentina por 3 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Revelado pelo Banfield, da Argentina, o meia fez sucesso no Boca Juniors. Pelos Xeneizes, conquistou a Libertadores de 2007, a Recopa (2006 e 2008) e o Torneo Apertura - Campeonato Argentino do segundo semestre (em 2008).
Em 2009, foi negociado com o Napoli. Do clube italiano, acabou emprestado para o Olympiacos, da Grécia. Na temporada 2010/2011, se transferiu para o Espanyol.
Dátolo Inter aeroporto (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)                                                                                                                                                                  Das 19 rodadas na atual temporada do Campeonato Espanhol, o jogador de 27 anos foi relacionado para 11 partidas e disputou apenas cinco, não tendo marcado gols. Dátolo ainda foi convocado em três oportunidades para a seleção da Argentina, balançando as redes em duas oportunidades, contra o Brasil e Rússia. Ao marcar o terceiro gol do time de Maradona (treinador da seleção hermana na época) - que venceu por 3 a 2 -, o meia abraçou o eterno ídolo argentino, rolando na pista atlética com El Pibe.
Outro fato curioso da vida do atleta é que ele já posou para uma revista destinada ao público gay. Em 2010, quando defendia o Nápoli, o jogador realizou um ensaio para a Romeo Mag, 
da Itália. À publicação, Dátolo revelou a possibilidade de ser modelo após deixar os gramados.
Com o meia, a colônia argentina no Beira-Rio aumentará para quatro integrantes. Além dele e de D’Ale, há também os volantes Guiñazu e Bolatti. Na Libertadores, não há limite para a utilização de estrangeiros. No entanto, em competições nacionais, apenas três podem atuar por partida. O Inter passou pela mesma situação em 2011. Na época, o clube tinha Cavenaghi. O centroavante, trazido como a principal contratação da temporada, teve poucas oportunidades por conta do excelente momento de Leandro Damião. No final de junho, o jogador pediu para deixar o clube.
FICHA TÉCNICA
Nome: Jesús Alberto Dátolo
Data de nascimento: 19/05/1984 (Carlos Spegazzini, Argentina)
Altura: 1m77cm
Posição: meia
Clubes:
Banfield: 2004-2006
Boca Juniors: 2006-2009
Napoli: 2009-2010
Olympiacos: 2010
Espanyol: 2010-2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário