Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Em 2012, Fla prepara a festa para mais um centenário

Ano do centenário do primeiro jogo de futebol do clube, finalização do CT dos profissionais no Ninho do Urubu, inauguração do museu, eleição para presidente. Para o Flamengo, 2012 será movimentado e de muitas comemorações. Para a temporada ficar completa, o Rubro-Negro busca um título relevante e tem a Libertadores como o objetivo para coroar um momento importante para a sua história.

Fundado em 1895 como clube de remo, o Flamengo só passou a ter um departamento de futebol em dezembro de 1911. Mas o primeiro jogo foi em maio do ano seguinte: 16 a 2 sobre a Mangueira. Cem anos depois, o Fla tem a data especial como principal acontecimento de 2012 e espera compensar os torcedores depois da frustração do centenário de 1995.

“O Flamengo pretende fazer um elenco mais forte para continuar no mesmo ritmo de 2011. Fomos campeões estaduais invictos e conseguimos a vaga na Libertadores. Espero que 2012 seja um ano consagrador e possamos disputar o mundial, possivelmente contra o Barcelona”, afirmou o vice de finanças, Michel Levy.

Em campo, o principal presente não é garantido, mas a diretoria conta com outro certo: o Centro de Treinamento George Helal. Após mais de 25 anos, o Flamengo vive a expectativa de, enfim, finalizar as obras do CT para os profissionais (módulos 16 e 17) e calcula fazer a festa de entrega no segundo semestre. As obras estão na fase de estruturação e em seguida serão feitas as instalações pela empresa Araújo Abreu, contratada no fim do ano passado.
Apesar de dizer que está no cronograma, o Flamengo não dá um prazo certo, porque ainda busca arrecadar parte dos R$ 8,5 milhões necessários para concluir as obras. Enquanto isso, os jogadores continuarão a usar as instalações provisórias do Ninho do Urubu.

“Estamos no cronograma. A ideia é entregar no segundo semestre. O Flamengo já deveria ter esse CT há anos, mas agora estamos chegando e é fundamental. Por uma boa coincidência, será no ano do centenário do futebol”, disse o vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, que pretende iniciar as obras do CT da base neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário