A falta de opções para a defesa acelerou a promoção do zagueiro Marquinhos, campeão da Copa São Paulo Júnior, ao elenco profissional do Corinthians. O jogador de 17 anos já treina com o restante do elenco e ficará no banco de reservas no jogo de domingo, contra o Linense, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O garoto poderá ser utilizado caso haja algum imprevisto com os titulares Chicão e Leandro Castán. As outras opções são Paulo André, que segue fora para buscar a forma física, e Wallace, afastado por causa de uma fratura no nariz. "Temos necessidade de um zagueiro e ele já trabalhou conosco antes", disse Tite, lembrando que observou Marquinhos em treinos no ano passado.
Depois do título da Copa SP, o treinador já conversou com o jovem. "Primeiro, dei os parabéns pelo título, pelas ações individuais e pelo grau de concentração que ele teve. Houve duas bolas no jogo em que ele foi fundamental. Estava 1 a 0, o Fluminense puxou um contra-ataque e ele fez uma cobertura impressionante. Depois, em uma bola de escanteio que estava espirrando, quando estava 1 a 1, ele antecipou muito bem", discursou o comandante.
Outros garotos campeões do torneio Sub-18 serão promovidos. O próximo será o volante Fernando Gomes, que atua em outra posição carente do grupo alvinegro e tem apresentação marcada para segunda-feira. O lateral esquerdo Denner e o meia Matheus também estão garantidos, mas devem ter alguns dias de férias. Outros ainda têm chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário