Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Flamengo não passa do 0 a 0 com o Macaé fora de casa


A equipe do Flamengo voltou a campo na tarde deste sábado para realizar a segunda apresentação no Campeonato Carioca de 2012 e, com o time considerado reserva, não passou de um empate em 0 a 0 com diante do Macaé, no estádio Cláudio Moacyr.

O resultado deixou o time rubro-negro na primeira colocação do Grupo A com quatro pontos, mas com um jogo a mais que alguns clubes, que ainda jogam no domingo. Já o Macaé ficou na sexta colocação com apenas um ponto conquistado. 

O Jogo

O Macaé começou a partida tentando fazer valer o fator casa e não se intimidou com o peso da camisa do Flamengo. Tanto é que foi a primeira equipe a conseguir a primeira jogada de ataque, quando em jogada de escanteio, André Gomes mandou a bola sem perigo em direção a meta flamenguista. 

Minutos depois o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e já começou a assustar o time da casa. Aos oito minutos Jael mandou um chute forte e obrigou o goleiro Luís Henrique “voar” no ângulo para alcançar a bola e evitar o gol adversário. 

O jogo continuava rolando e o Flamengo não conseguiu manter o ritmo. Melhor para os mandantes que voltaram a dominar a partida. Aos 28 minutos por pouco o Macaé não abriu o placar com uma cabeçada perigosa de Gérson dentro da área, mas Paulo Victor defendeu. 

Três minutos depois foi a vez do Flamengo ameaçar a meta defendida pelo arqueiro Luís Henrique quando Bottinelli fez um belo passe para Negueba, que chutou forte, cruzado, mas a bola passou do lado da trave do rival. 

Aos 40 minutos mais uma vez o Macaé teve a chance de abrir o marcador, quando Pipico recebeu um grande passe de Gérson dentro da grande área, mas não conseguiu dominar e acabou desperdiçando a chance. 

Quatro minutos depois Gérson, sempre ele, fez um novo cruzamento para Pipico que desta vez cabeceou com mais perigo e obrigou Paulo Victor a fazer uma grande defesa e garantiu o empate no primeiro tempo. 

No retorno ao segundo tempo da partida o Macaé mais uma vez começou melhor, e o atacante Pipico mostrando que não estava pra brincadeiras voltou a levar perigo a meta flamenguista, mas sem sucesso. 

Aos sete minutos o Flamengo teve nova chance, mais uma vez com Bottinelli, em cobrança de falta, mas a bola acabou passando por cima do gol do Macaé. Pouco tempo depois a bola sobra “redondinha” para Camacho dentro da área, e ele desperdiça, frente a frente com o goleiro adversário. 

Quando o Flamengo parecia que iria começar a dominar a partida o atacante Pipico, aos 16 minutos, voltou a aparecer no jogo e mandou uma pancada de fora da área e acertou o travessão do time rubro-negro exigindo mais atenção da defesa adversária.

Aos 32 minutos foi à vez de Wallacer, do Macaé, levar perigo ao goleiro Paulo Victor quando, na entrada da área, chutou bem colocado e forçando o arqueiro rubro-negro a fazer mais uma bela defesa. 

Nos minutos finais o Macaé acabou perdendo um jogador por expulsão, o que forçou a equipe a jogar mais na defesa e tentar segurar apenas o empate. Com a superioridade numérica, o Flamengo tentou colocar pressão e alcançar a vitória, mas não conseguiu êxito e o jogo terminou mesmo no 0 a 0. 

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Flamengo volta a campo para enfrentar a equipe do Olaria, no estádio do Engenhão, no dia 3 de fevereiro. Já o Macaé joga mais uma vez dentro de casa, desta vez diante do Resende, no dia primeiro. 

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 0 FLAMEGO


Competição: Campeonato Carioca Série A - (02ª Rodada)
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé/RJ. 
Data: 28/01/2012
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Schneider
Assistentes: Eduardo Couto e Francisco Pereira de Sousa

MACAÉ: Luis Henrique, Edson, Ramon, Douglas Assis e Gerson (Valdir); Gedeil, Wagner, Thiago Santos e Wallacer; Pipico (Thiago Santos) e Alexsandro (Charles Chad).
Técnico: Toninho Andrade

FLAMENGO: Paulo Victor, João Felipe (João Vítor), Gustavo, Frauches e Magal; Luiz Antônio (Muralha), Marllon, Bottinelli, Camacho e Magal; Negueba e Jael.
Técnico: Júnior Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário