Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Fluminense vence o Volta Redonda por 3 a 0

A tão aguardada estreia do time titular do Fluminense não foi com o futebol que a torcida tricolor presente no estádio Raulino de Oliveira esperava. O Flu teve dificuldades com a marcação do Volta Redonda, mas na etapa final o time tricolor fez os três gols que garantiram a vitória por 3 a 0, a segunda no Campeonato Estadual e a liderança do grupo B da Taça Guanabara com seis pontos.
A expectativa maior estava pela estreia dos novos contratados: o zagueiro Anderson, o lateral-direito Bruno e o meia Wagner. Dos três, Anderson foi o melhor. Fez uma boa partida e ainda marcou um gol. Os outros gols tricolores foram do meia Wellington Nem e do atacante Araújo. Bruno começou bem no ataque, mas não manteve o ritmo até o fim. Já Wagner teve atuação discreta.
- Fico feliz pela estreia, pelos três pontos e a vitória, que foi o mais importante. O time tem muito a melhorar, mas fico feliz pelo gol e pela estreia - disse Anderson.
O Fluminense fez um primeiro tempo com muitos erros de passe e pouca inspiração no gramado do Raulino de Oliveira. Quem teve que trabalhar primeiro foi Diego Cavalieri. Ele evitou que o Volta Redonda inaugurasse o placar depois de um chute de Juninho aos oito minutos.
Um minuto depois, Fred quase fez o primeiro gol. Ele aproveitou o erro de João Paulo num passe para o meio da área, pegou a bola, mas finalizou para fora.
Foi o único lance de perigo em mais de 30 minutos em que o Flu ainda reclamou de um pênalti sofrido por Fred, mas que o árbitro Péricles Bassols não marcou.
Aos 44, a melhor jogada tricolor. Carlinhos tabelou com Wagner, foi até a linha de fundo e cruzou para Fred jogar para fora.
- O Volta Redonda está animado, marcando muito bem e o campo também está complicando um pouco - analisou o meia Deco, muito bem marcado por Rodrigo Thiesen na primeira etapa.
O Flu voltou para a etapa final mais disposto e pressionando a saída de bola do Volta Redonda. Isso provocou erros que levaram o time tricolor a levar perigo para a área adversária. Logo com um minuto, Fred deu um lindo passes para Rafael Sóbis bater de bico para fora. Cinco minutos depois, Wagner cobrou falta de longe e Douglas defendeu.
Aos 9, novo erro da defesa do Volta Redonda, Fred recebe de Rafael Sóbis e chuta em cima de Douglas.
Depois da pressão, o Volta Redonda acordou e teve a chance de fazer o primeiro aos 10. Rodrigo Thiesen fez boa jogada na área, bateu cruzado e Vinicius só não completou para o gol porque Leandro Euzébio estava no lance e jogou a bola longe. O mesmo Vinicius teve uma chance aos 13 quando recebeu livre na área, mas Leandro Euzébio conseguiu impedir a finalização.
O Flu respondeu com Rafael Sóbis, aos 17, mas o chute cruzado do atacante foi para fora. Mas o time tricolor não conseguia mais repetir a mesma marcação do início da partida e levava sustos, como no chute de fora da área de Jhonnattann.
Quando a partida já tinha ficado equilibrada, o Flu abriu o placar. Após a cobrança de escanteio de Wagner, o zagueiro Anderson tocou de cabeça para o gol.
Aos 29, quando não tinha nem um minuto em campo, Wellington Nem recebeu na área e tocou na saída do goleiro Douglas para fazer o segundo.
Com a vitória garantida, o Flu só administrava o resultado até que no fim da partida Wellington Nem cruzou na área, Araújo dominou e fechou o placar para o Flu.
Volta Redonda 0 x 3 Fluminense
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Péricles Bassols
Cartões Amarelos: Deco e Diguinho (Fluminense) e Rodrigo Thiesen e Tiago Costa (Volta Redonda)
Gols: Anderson aos 26, Wellington Nem aos 29 e Araújo aos 45 minutos do segundo tempo para o Fluminense
Volta Redonda: Douglas, Marquinhos, Róbson, Naldo e Tiago Costa; Rodrigo Thiesen, Juninho (Manteiga), Rafael Granja (Glauber) e João Paulo; Vinícius Mineiro (Joabe) e Jhonnattann. Técnico: Ricardo Drubsky.
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Araújo) e Wagner (Jean); Rafael Sóbis (Wellington Nem) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário