Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Apresentado, Barcos sai no BID e pode pegar o XV de Piracicaba



Após uma longa espera, finalmente o argentino Hernán Barcos foi apresentado pelo Palmeiras. A Federação Equatoriana entregou os papeís que faltavam e o nome do jogador já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, o atacante está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu. O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Barcos, que já treinava na Academia de Futebol há duas semanas, ignorou uma proposta vantajosa do futebol do Oriente Médio para jogar no Palestra Itália. "Sempre escutei que o Palmeiras é um grande clube, uma grande instituição a nível internacional. Isso foi algo que me levou a escolher o Palmeiras frente às outras oportunidades. Agradeço aos esforços feitos pelo clube, pelo (vice-presidente Roberto) Frizzo, presidente (Arnaldo Tirone), Galeano, Felipão. Vim contente, esperando fazer sucesso", disse Barcos.
O argentino foi contratado após excelente passagem pela LDU, do Equador, clube pelo qual marcou 53 vezes em 92 jogos. Só em 2011 foram 27 gols. Para a nova temporada, ele promete muita luta para bater a marca: "Sempre dou tudo de mim no gramado. Ao torcedor do Palmeiras garanto que vou dar tudo. E que fiquem tranquilos, pois a equipe vai jogar muito bem, como foi nas cinco rodadas (do Paulistão) até agora. Quero fazer o maior número de gols possíveis. A ideia é passar os 27 do ano passado", afirmou.
No entanto, Barcos pede tempo para se adaptar ao futebol brasileiro e ao novo clube. "Tenho que adaptar-me ao sistema de jogo do Felipão. Na LDU era tudo diferente. Mas com o tempo vou me adaptar, e espero que a equipe possa me entender também". O argentino já sabe que caminho procurar para achar os gols logo de cara: "Vou tratar de aproveitar os cruzamentos do Marcos Assunção. Vou falar com ele para ver onde vai colocar a bola para poder aproveitar", disse.
O reforço também disse se inspirar em dois grandes atacantes argentinos para fazer sucesso. "Assito muito futebol, e trato de aprender com cada atacante que vejo. Gostava do Batistuta (maior artilheiro da história da seleção argentina), do Crespo...", afirmou. "Trato de ser um jogador cada vez mais completo. Não gosto de ficar parado na área. Também saio e busco jogo", completou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário